Artigos




FONTE: MOMENTO ESPÍRITA

A história é simples, mas comovedora. Tudo começou porque Mike odiava o Natal. Claro que não era o verdadeiro sentido do Natal, mas seus aspectos comerciais.

Os gastos excessivos, a corrida frenética na última hora para comprar presentes para alguém da parentela de que se houvesse esquecido.

Sabendo como ele se sentia, certo ano a esposa decidiu deixar de lado as tradicionais camisetas, casacos, gravatas e coisas do gênero. Procurou algo especial só para Mike.

A inspiração veio de uma forma um tanto incomum. O filho Kevin, que tinha doze anos na época, fazia parte da equipe de luta livre da sua escola.

Leia mais...

 




FONTE:
AME – ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA DE SÃO PAULO

Introdução: Este texto refere-se a estudo efetuado pelos integrantes do NUVET – Núcleo de Medicina Veterinária e Espiritualidade da AME – SP (Associação Médico-Espírita de São Paulo), sobre questões relativas à assistência espiritual a animais – que contempla a prece, a água fluidificada e o passe, assunto ainda não bem conhecido e bem divulgado dentro da comunidade espírita.

A prece e a água fluidificada – a utilização desses recursos em favor de animais, não tem sido objeto de expressivas opiniões discordantes entre os espíritas, pelo contrário, particularmente aqueles que se acham ligados afetivamente aos seus animais de companhia, por vezes até recorrem espontaneamente a eles.

Leia mais...


FONTE: MUNDO ESPÍRITA

Um cão-guia, de nome Figo, se jogou na frente de um ônibus escolar para tentar proteger sua dona cega e ficou ao seu lado enquanto equipes de emergência atenderam os dois, numa segunda-feira de junho de 2015, em Brewster, no Estado americano de Nova York.

O cachorro aguentou boa parte do impacto, disse o chefe de polícia John Del Gardo. E ele não queria sair do lado de sua dona. Permaneceu com ela, estava lá para salvá-la.

Leia mais...




Por: Morel Felipe Wilkon - FONTE:
ESPÍRITO IMORTAL

Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.

Quando se imagina um pacto desses a ideia que vem à mente é uma cena semelhante à do Fausto, de Goethe, que vendeu a sua alma a Mefistófeles. Fausto era um velho cientista desiludido com a vida por não ter todo o conhecimento que desejava ter. Então Mefistófeles, um ser satânico, aparece a Fausto – e Fausto decide entregar a sua alma a Mefistófeles em troca do grau máximo de conhecimento, do rejuvenescimento e do amor de uma bela donzela.

Leia mais...




Fonte : TV Mundo Maior

Muitas pessoas têm medo de ir ao cemitério, por acharem que irão encontrar algum espírito por ali. Mas esse medo é realmente válido?

Geralmente nós temos medo de tudo que é desconhecido, mas ao estudarmos a doutrina espírita não temos motivos para temer a mal algum. Quando uma pessoa desencarna e precisamos ir até o seu funeral para lhe desejar uma partida mais tranquila é válido e até mesmo bonito da nossa parte.

Leia mais...




Por: Rita Ramos Cordeiro

As dificuldades que a alma humana enfrenta na vida faz parte de um grande mecanismo divino que nos conduz à superação.

Cada ser humano passa pela vivência necessária ao seu espírito, e é a sua forma de conduzir determinadas situações que indicará o grau de aprendizado adquirido.

Leia mais...

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...