FONTE: CEACS
1 – Como poderíamos definir a diferença entre Mundo de Provas e Expiações, estágio atual da Terra, e Mundo de Regeneração, o próximo estágio?
FONTE: MOMENTO ESPÍRITA
Uma cascata fluindo branca, como uma cortina rendada; um céu repleto de estrelas, o cheiro da terra molhada após a primeira chuva, gotas que brilham em pétalas.
A natureza é um espetáculo para se contemplar em silêncio respeitoso, com o coração em prece.
Deus se mostra, majestoso, nas suas obras monumentais.
FONTE: REFLETINDO O ESPIRITISMO
Um renomado periódico brasileiro destaca em sua primeira página: “Cientistas descobrem dois novos planetas extrassolares com grandes chances de serem habitáveis.”
Esta descoberta nos convida a refletir como a Doutrina Espírita é incrível, maravilhosa, esclarecedora. Enquanto muitos irmãos que dominam a ciência humana estão, somente agora, após 2013 anos da vinda do Cristo, descobrindo e comprovando a existência de outros planetas e que é possível habitá-los, nós Espíritas já sabíamos disso!!! Muitos de nós, que provavelmente fomos exilados de Capela, já sabíamos disso!
Por: Liz Bittar
A resposta a esta pergunta foi dada por Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, no livro O Consolador: "Na provação coletiva, verifica-se a convocação dos Espíritos encarnados, participantes do mesmo débito, com referência ao passado delituoso e obscuro.
O mecanismo da justiça, na lei das compensações, funciona então espontaneamente, através dos prepostos do Cristo, que convocam os comparsas na dívida do pretérito para os resgates em comum, razão por que, muitas vezes, intitulais “doloroso acaso” às circunstâncias que reúnem as criaturas mais díspares no mesmo acidente, que lhes ocasiona a morte do corpo físico, ou as mais variadas mutilações, no quadro de seus compromissos individuais. - Emmanuel, sob a psicografia de Chico Xavier, em O Consolador, pergunta 250.
A Gênese - CAPÍTULO XI
33. – No intervalo de suas existências corpóreas, os Espíritos estão no estado de erraticidade, e compõem a população espiritual ambiente do globo. Pelas mortes e nascimentos, estas duas populações diversificam incessantemente uma das outras; existe, pois, diariamente emigrações do mundo corpóreo para o mundo espiritual, imigrações do mundo espiritual no mundo corpóreo: é o estado normal.
“Na concessão genésica da mudança, estará sempre presente a base moral, intelectual e espiritual.” – Cravo.
O Espiritismo é acima de tudo mais do que uma Filosofia, Religião e Ciência. É o Consolador prometido e tem em si uma concepção de consolidação dos valores da vida e lucidez de conceitos, permitindo-nos desmistificar e esclarecer todo e qualquer fenômeno, retirando-lhe o acaso de circunstância, o sobrenatural e o milagre, justificando-o pela razão e o bom senso. Essa mesma razão ressalta de um Código de Esclarecimento, que nos foi legado pelos Espíritos Superiores e descodificado por Allan Kardec, e tendo como exemplo o Mestre Jesus.
É tempo de refletir sobre o Brasil.
Esse texto é uma convocação a cristãos, especialmente aos neocristãos espíritas, que contam com a incrível benção de ter livros psicografados recentemente, como referência espiritual segura. Suas mensagens são tão claras e atuais, que não deixam qualquer espaço para especulações nem desculpas vazias para nos perdermos do que realmente é essencial na vida.
Reclama você a cada dia em razão dos incontáveis limites que encontra na Terra, diante dos anseios de amplitude e de liberdade que alimenta.
Você costuma lamentar-se pelas condições do planeta, marcado por instintos violentos e por intempéries destruidoras que por aqui predominam, quando você aspira por regiões onde a fraternidade reine e a harmonia das forças telúricas forjem dosséis de profunda tranquilidade para todos.
Por: Morel Felipe Wilkon
Vivemos o fim dos tempos. Segundo o Espiritismo, atravessamos o fim de um estágio da humanidade e o início de outro.
Há pessoas que não compreendem as incríveis mudanças que estão ocorrendo no mundo. São pessoas bem informadas. Informadas pela grande mídia, que não tem coragem em noticiar nada que fuja dos seus interesses.
Quando Allan Kardec começou a codificação espírita, na segunda metade do século dezenove, os espíritos anunciaram as grandes transformações que estavam começando. De lá pra cá as mudanças não pararam de acontecer. No tempo de Kardec, o auge da tecnologia era o trem a vapor e o telégrafo. Os modelos familiares eram os mesmos há milhares de anos, as relações de trabalho eram unilaterais, praticamente não existiam leis sociais.
Vivemos um momento em que as atenções se voltam para os cuidados com o meio ambiente. Preservação, desenvolvimento sustentável e uso consciente são palavras que fazem parte dos projetos de muitas empresas, organizações sociais e governamentais. Muitas ações estão sendo desenvolvidas para evitar a degradação dos recursos naturais, imprescindíveis para a continuidade da vida material no planeta Terra.
Neste período de transição planetária em que vivemos, a Fila da Reencarnação está enorme. Bilhões de Espíritos disputam vaga por um corpo físico… Algumas seitas sempre falam no fim do mundo, no final dos tempos. O Espiritismo explica que estamos vivendo um período de transição. Deixaremos de ser um mundo de Prova e Expiação para sermos um mundo de Regeneração.
Temos até casos ocorridos no nosso Grupo: “Um Irmão desencarnado, depois de bater em muitas portas, não conseguindo êxito, manifestou-se pedindo desesperadamente ajuda, fato que tocou o coração de uma Irmã, presente nos Trabalhos, que se prontificou recebê-lo como Filho. O fato tornou-se realidade, Ele Reencarnou na Casa dela e hoje está com mais ou menos 12 anos.
.. Download No computador Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1) No...
.. Download No computador Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq) No...
.. Download No computador Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug) No...
O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP
O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.