Artigos




Contempla a beleza da Terra - a nossa Escola - para que o pessimismo não te obscureça a estrada, anulando-te o tempo na regeneração do destino.

Não será fazer lirismo inoperante, mas sim descerrar os olhos no painel das realidades objetivas.

Pensa no Sol que é luz infatigável;

Leia mais...




Se fosse Jesus no meu lugar, o que Ele faria?

É uma pergunta e um questionamento que poderíamos ter por hábito para fazermos a nós mesmos diante dos desafios da vida, a fim de tomarmos decisões mais acertadas e mais felizes.

A Espiritualidade da Verdade responde a Allan Kardec, na questão nº 625 de O Livro dos Espíritos, que “Jesus é o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo”.

Leia mais...




Por Sandra Carneiro

A vida agitada de nossos dias requisita nossa atenção de mil modos diferentes. E sabemos que nós estamos de fato onde está a nossa mente, os nossos pensamentos. Prestamos atenção em nossos compromissos, em nossos projetos, nos deveres profissionais, familiares e de cuidados pessoais. Às vezes, conseguimos fazer nossa oração diária, e às vezes nos esquecemos, tantas coisas nos tomam o tempo. Mas você tem um momento em seu dia para exercitar a gratidão?

Leia mais...



Por Sandra Carneiro

Deus está em toda a parte, sabemos disso, mas esquecemos. Quando nos deparamos com sua presença ostensiva, tomamos até um choque de realidade.

Certa vez, visitando Fernando de Noronha, essa ilha de beleza estonteante localizada próxima a costa brasileira, conheci cantos e recantos belíssimos. Mas ao chegar à Bahia dos Golfinhos, no alto da colina, vendo ao longe os golfinhos pulando, o céu de um azul intenso, o verde ao redor, a beleza era tamanha, de uma energia tão intensa, que senti vontade de me ajoelhar e reverenciar aquele lugar. Certamente Deus estava ali, se fazendo presente em cada detalhe. Que perfeição!

Leia mais...

 



Vianna de Carvalho

Sutilmente vai-se popularizando uma forma lamentável de revelação mediúnica, valorizando as questões perturbadoras  que devem receber tratamento especial, ao invés de divulgação popularesca de caráter apocalíptico.

Existe um atavismo no comportamento humano em torno do Deus temor que Jesus desmistificou, demonstrando que o Pai é todo Amor, e que o Espiritismo confirma através das suas excelentes propostas filosóficas e ético-morais, que deve ser examinado com imparcialidade.

Leia mais...

 


Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

Há quem pense que Espiritismo não se mistura com política. Ledo engano! O Espiritismo evita partidarismos, mas estimula que espíritas integrem ativamente a sociedade agindo com a atitude reta que lhes deve ser característica marcante e isso inclui a participação política, pois de nada servirá ao homem ter religiosidade se esta não for aplicada às relações em todas as áreas, em forma de comportamento moral e ético.

Leia mais...

Bioenergia é o termo empregado para definir a troca de energia que é transmitida através das mãos pela técnica do toque ou pela imposição das mãos e é utilizada em várias correntes filosóficas e religiosas. Surgida há milhares de anos, se mantém viva até os dias atuais recebendo várias denominações, sendo por muitos considerada como uma terapia alternativa focada no equilíbrio do espírito, do corpo e da mente.

Leia mais...


Por André Luiz / Chico Xavier

Nunca escarneça do sexo, porque o sexo é manancial de criação divina, que não pode se responsabilizar pelos abusos daqueles que o deslustram. Psicologicamente, cada pessoa conserva, em matéria de sexo, problemática diferente.

Em qualquer área do sexo, reflita antes de se comprometer, de vez que a palavra empenhada gera vínculos no espírito.

Leia mais...

 


Deus em sua perfeição suprema, sendo a concepção da bondade e da caridade, só pode ter criado os Espíritos para um dia usufruírem da sua glória, e não para condená-los a sofrimentos eternos. É lógico concluir que as penas eternas são incompatíveis com a justiça do Pai. A criação do inferno cristão se origina das concepções pagãs das penas e gozos eternos ,com uma grande dose de exagero. Deus condenaria sem piedade seus filhos maus a expiarem para sempre em regiões de dores e sofrimentos terríveis. Entretanto, em sua doutrina, Jesus nos trouxe um ensinamento contrário a esse pensamento.

Leia mais...


Por: Rita Ramos Cordeiro

Em vários momentos de nossa existência nos deparamos com perguntas que muitas vezes não conseguimos responder do tipo: De onde vim? Para onde vou?O que estou fazendo aqui? E o que preciso realizar?

A grande maioria dos seres humanos volta para o plano espiritual sem descobrir as respostas para estas perguntas.

Leia mais...


Por: Gerson Simões Monteiro

Se os animais sentem prazer e dor, alegria e tristeza, é sinal de que eles são dotados de um princípio inteligente a que chamamos de alma, bem inferior, é claro, que a do homem na escala da evolução anímica. No tópico relativo à alma dos animais do livro Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, o benfeitor espiritual diz: 

“Os animais têm a sua linguagem, os seus afetos, a sua inteligência rudimentar, com qualidades inumeráveis. São eles os irmãos mais próximos do homem, merecendo, por isso, a sua proteção e amparo. O homem está para o animal simplesmente como um superior hierárquico. Nos irracionais desenvolvem-se igualmente as faculdades intelectuais. O sentimento de curiosidade é, na maioria deles, altamente avançado e muitas espécies nos demonstram as suas elevadas qualidades, exemplificando o amor conjugal, o sentimento da paternidade, o amparo ao próximo, as faculdades de imitação, o gosto da beleza”

Leia mais...

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...