PsicografiaSeria um contra-senso, lançarmos o Blog "Amantes do Livro Espírita" sem passarmos ao conhecimento dos amigos leitores, como nasce um livro espírita, fato que muitas pessoas desconhecem.

Existem dois tipos de livros: o psicografado e o de autoria.

O livro psicografado é aquele no qual o Espírito é o escritor, ou seja, uma pessoa que ja desencarnou e está momentaneamente no plano espiritual, e que para escrever livros precisa de um intermediário, que é um médium psicógrafo.

Mas o que é psicografia? É a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem sob a influência de um Espírito.

 

 

Segundo o Cap. XV - ítem 178 do livro dos Médiuns, a escrita é de todas as formas de comunicação a mais simples para estabelecer relações com os Espíritos.Pela facilidade que tem de se exprimirem, nos fazem conhecer seus pensamentos mais íntimos e nos colocam, assim, em posição de julgá-los e de lhes apreciar o valor.

O médium psicógrafo tem muita responsabilidade porque não é o autor, é um intérprete do pensamento do Espírito. Portanto, tem de ser uma pessoa muito equilibrada, seguidora da Doutrina Espírita e estudioso incansável das obras de Allan Kardec, ter uma grande dose de humildade e principalmente ser caridoso

O médium, como é representante do Espírito na Terra, necessita saber os procedimentos doutrinários, para não se deixar levar por vaidades, nem ser envolvido por Espíritos levianos, que estão o tempo todo buscando brechas para dificultar a caminhada do Espiritismo.

Deve ser exigente quando for procurar uma boa editora espírita que se harmonizem com seus propósitos quanto à importância de divulgar e difundir o Espiritismo por meio do livro espírita, de forma séria, fazendo que o livro alcance os objetivos propostos pelo Espírito.

Quanto ao autor encarnado, para escrever um livro, precisa estar tranquilo e num local reservado, onde não haja interferência de qualquer espécie, porque autores encarnados são também constantemente inspirados ou influenciados por Espíritos.

Se o escritor deseja passar uma boa mensagem aos leitores, ele estará acompanhado de bons Espíritos que virão assessorá-los.

Se o autor não estiver preocupado com questões morais, poderá ser assessorado por Espíritos levianos ou mesmo maus.

A responsabilidade do escritor é muito grande, porque ele é um mensageiro.

Lembrando que, para ser publicado, sendo livro psicografado ou de autoria, é necessário ter critério dentro do bom senso e do discernimento que a Doutrina Espírita recomenda.

Extraído do Informare - Boletim de divulgação da Petit Editora - nº 4 - Ano 2000 e do Livro dos Médiuns - Cap. XV - ítem 178


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...