Para executarmos o nosso planejamento reencarnatório, faz-se necessário que alguns conhecimentos adquiridos por nós em outras vidas e existências sejam relembrados na nossa vida atual. Podemos chamar isso de genética espiritual.

218. Encarnado, conserva o Espírito algum vestígio das percepções que teve e dos conhecimentos que adquiriu nas existências anteriores?

‘Guarda vaga lembrança, que lhe dá o que se chama ideias inatas. ’”
O Livro dos Espíritos

Essas lembranças de conhecimentos, também conhecidas como Ideias Inatas ou Dons, surgem na nossa vida desde pequenos. É assim que vemos crianças tocando piano muito bem, assim que pensamos em seguir determinada profissão desde o início da nossa vida, e assim que surgem as facilidades de aprendizado sobre determinado assunto. Esses dons nada mais são do que conhecimentos que já adquirimos ao longo de todas as nossas existências.

Um dos tantos casos muito famosos de crianças que mostraram as suas ideias inatas para o mundo, é do nova-iorquino Aidan Dwyer, que com 13 anos de idade e estudante da sétima série do Ensino Fundamental, construiu, sozinho, uma estrutura que capta 20% mais energia solar do que os atuais painéis fotovoltaicos.

“219. Qual a origem das faculdades extraordinárias dos indivíduos que, sem estudo prévio, parecem ter a intuição de certos conhecimentos, o das línguas, do cálculo, etc.?

‘Lembrança do passado; progresso anterior da alma, mas de que ela não tem consciência. Donde queres que venham tais conhecimentos? O corpo muda, o Espírito, porém, não muda, embora troque de roupagem.’”

O Livro dos Espíritos

Além dos dons, algumas inclinações também são necessárias que relembremos, é assim que conseguimos ter alguns 'inshts' positivos na nossa vida e, também, assim que conhecemos as nossas más inclinações. Esse conceito explica como irmãos, gêmeos, etc, mesmo sendo criados na mesma casa, com a mesma roupa, da mesma maneira, podem ter pensamentos, sentimentos e atitudes diferentes. A nossa genética espiritual é poderosa.

Uma das maneiras que temos de relembrar nossos conhecimentos é entrando em contato com o nosso Eu Interior, o nosso inconsciente, a nossa 'voz interior', que podemos consultar em todas as nossas decisões do dia-a-dia.

Vencer as más inclinações, seguindo as nossas inclinações benévolas, que tem como base o amor universal, favorecerá a nossa genética espiritual, o nosso presente e o nosso futuro, bem como, a evolução do Universo.

“909. Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más inclinações?

‘Sim, e, frequentemente, fazendo esforços muito insignificantes. O que lhe falta é a vontade. Ah! quão poucos dentre vós fazem esforços! ’”

O Livro dos Espíritos.

 

Demétrius César Rodrigues


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...