Quando estamos utilizando os nossos celulares para nos comunicar com outras pessoas utilizando a internet wireless, será que nós estamos falando com outras pessoas ou estamos falando com personagens criados pelo computador? Engraçado né.

Se nós, o princípio inteligente em evolução, individuais, espíritos imperfeitos em evolução, tivemos condições de transformar as nossas tecnologias para as conexões sem fio, por que achamos ainda que o Ser Supremo, o criador da nossa essência pela força de vontade, não tenha criado algo muito mais sutil que o nosso corpo, algo capaz de conectar a todos, atrair os afins através da sua vibração gerada pela sutileza ou densidade dos seus pensamentos e sentimentos? Parece tudo tão óbvio, que tudo faz sentido.

Como que podemos não acreditar em uma energia que nos influencia e é influenciada por nós, se quando estamos em um lugar lindo próximo da Natureza nos sentimos tão bem, tão limpos e leves, com um bem estar maravilhoso, assim como, nos sentimos bem em ambientes calmos, voltados ao bem, com pessoas caridosas e espíritos bons? Da mesma forma que nos sentimos tão pesados e complicados quando estamos em um ambiente nervoso, tumultuado, com pessoas raivosas e espíritos infelizes? Isso nada mais é do que a contaminação energética das vibrações das pessoas, espíritos encarnados e espíritos desencarnados, que impregna em ambientes, pessoas e espíritos, influenciando a todos que se aproximem fisicamente ou energeticamente.

Diante disso e considerando a classificação dos espíritos exposta no Livro dos Espíritos de Allan Karde: "Os Espíritos Bons suscitam bons pensamentos, desviam os homens da senda do mal, protegem na vida os que se lhes mostram dignos de proteção e neutralizam a influência dos Espíritos imperfeitos sobre aqueles a quem não é grato sofrê-la."

Conforme escreveu Allan Kardec: "O Espírito encarnado se acha sob a influência da matéria; o homem que vence esta influência, pela elevação e depuração de sua alma, se aproxima dos bons Espíritos, em cuja companhia um dia estará. Aquele que se deixa dominar pelas más paixões, e põe todas as suas alegrias na satisfação dos apetites grosseiros, se aproxima dos Espíritos impuros[...]".

Podemos concluir com racionalidade e lógica, o quanto é importante higienizarmos os nossos pensamentos e sentimentos, abrindo as portas para o bem e o bom nas nossas vidas, nos permitindo amar o próximo como a nós mesmos, e sermos tão compreensivos com eles quanto nós somos compreensivos conosco, ficando mais fácil para os bons espíritos nos auxiliarem nos momentos que for benéfico para todos esta ajuda.

Os nossos pensamentos centrados e sentimentos equilibrados, buscando o bem, por pior ou melhor que seja a situação, eleva a nossa faixa vibracional nos deixando com a nossa aura mais sutil energeticamente e, consequentemente, influenciamos beneficamente todos os lugares, pessoas e espíritos que temos contato e ligação vibracional.

Por fim, considero importante inserir neste texto três perguntas do Livro dos Espírito de Allan Kardec, que muito já foram úteis para a minha vida e que utilizo como uma das bases para me conscientizar sobre que pensamento alimentar ou que pensamento deixar de ter, são elas:

"Pergunta 461. Como havemos de distinguir os pensamentos que nos são próprios dos que nos são sugeridos?

Quando um pensamento vos é sugerido, tendes a impressão de que alguém vos fala. Geralmente, os pensamentos próprios são os que acodem em primeiro lugar. Afinal, não vos é de grande interesse estabelecer essa distinção. Muitas vezes, é útil que não saibais fazê-la. Não a fazendo, obra o homem com mais liberdade. Se se decide pelo bem, é voluntariamente que o pratica; se toma o mau caminho, maior será a sua responsabilidade.”

"Pergunta 463. Diz-se comumente ser sempre bom o primeiro impulso. É exato?

Pode ser bom, ou mau, conforme a natureza do Espírito encarnado. É sempre bom naquele que atende às boas inspirações.”

"Pergunta 464. Como distinguirmos se um pensamento sugerido procede de um bom Espírito ou de um Espírito mau?

Estudai o caso. Os bons Espíritos só para o bem aconselham. Compete-vos discernir.”

O mundo a nossa volta é a extensão dos nossos pensamentos, ame o máximo que puder, assim, estará sendo o melhor que pode ser.

Por:  Demétrius César Rodrigues


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...