Sempre que terminamos a leitura de uma biografia, ficamos com aquele gostinho de quero mais, pois desejamos em nosso íntimo, desvendar o passado daquela pessoa tão querida.

Não poderia deixar de ser diferente com nosso Orson Peter Carrara,  que em todos os lugares que passa, através de suas palestras ou de seus livros, causa emoção em centenas de pessoas, e inspira sentimentos de paz e principalmente amor pela vida.

Quem afinal é Orson Peter Carrara? Com certeza, alguém igual a qualquer um de nós. Que pode passar por momentos bons ou ruins, enfrentar dificuldades e provações como qualquer espírito em evolução neste nosso orbe terrestre.

Então, o que em toda a sua trajetória de vida, o torna esta pessoa tão querida ao Movimento Espírita? Citando uma frase do próprio Orson:

“Aprendi muito com meus pais, pelos exemplos de trabalho, honestidade, dedicação ao bem. Percebo, como acontece com todo mundo que minha infância preparou-me para o que hoje realizo”

Voltemos ao tempo para descobrir o que fez de Orson Peter Carrara, este ser humano, amoroso, amigo, batalhador e grande incentivador da Causa Espírita.

 

Orson nasceu em Mineiros de Tietê, no dia 10 de março de 1960.

Seus pais, Roberto Pasqual Carrara e Genoefa Altemari Carrara, sempre envolvidos em atividades espíritas, inspiraram-lhe desde o berço o amor pelo Espiritismo e pelo próximo.

Presenciando a dedicação e trabalho espírita de seus pais, fez com que abraçasse a Doutrina Espírita, que considera ser o maior presente de Deus nesta existência.

Seu pai Roberto Pasqual, homem paciente, perseverante, amigo, lutador, de família pobre, ensinou-lhe a confiar na vida.

Sua mãe Genoefa, exemplificou muito sua fé em Deus. Quando pequeno, a via toda noite, orando, enquanto dormia no quarto dos pais, e sabia o momento que ela orava. Foram momentos inesquecíveis que marcaram sua infância.

Teve sua infância pautada por momentos de intensa felicidade. Desde cedo acompanhava seus pais, ao Centro Espírita “Francisco Xavier dos Santos”, que este ano completou 88 anos, onde aprendeu os fundamentos da Doutrina Espírita.

Outros momentos marcantes vieram, sendo um deles as aulas de Espiritismo para Crianças, ministrados por seu tio Pedro Carrara, que sempre será lembrado com respeito, por suas obras que foram praticadas e vividas com amor. Um grande ser humano, que por muitos anos dedicou-se a Doutrina Espírita, deixando para todos um legado de palavras, exemplos e atitudes que ecoam até os dias de hoje, sendo manifestado com gratidão por muitos que receberam o carinho e amor que ele dedicava a todos.

A infância e adolescência ficaram para trás, e diante de tantos exemplos marcantes de pessoas queridas, que influenciaram positiva e decisivamente sua vida pessoal, Orson tornou-se um adulto agradecido a Deus por sua própria vida e preparou-se para a próxima etapa de sua vida.

Casou-se com Aparecida Neusa Marana, tendo 3 filhos: Cintia, Cássio e Alexandre, que vieram todos para abrilhantar as bênçãos ofertadas por Deus.

Em seu livro “Causa e Casas Espíritas”, Orson faz uma homenagem a sua esposa e companheira considerando-a “Companheira para todas as horas, verdadeiro anjo em meu caminho”.

Tudo o que este Espírita, batalhador, expositor, escritor, entusiasmado divulgador da Doutrina Espírita e colaborador de vários sites (inclusive o seu próprio) e jornais espíritas e não espíritas, é hoje, deve-se exclusivamente ao amor vivido em família, que lhe trouxe lucidez e sólida formação Doutrinária, além de ânimo e empenho para trabalhar na Divulgação da Doutrina Espírita, que todos nós do Movimento Espírita, acompanhamos com muita atenção.

Depois de tantas bênçãos e de uma vida plena em família, sabemos agora como a vida de Orson Peter Carrara, tornou-se uma trajetória de amor.

Finalizando, deixamos uma frase de Orson Peter Carrara para que nos sirva de exemplo em nossa vida, nos momentos que nos sentirmos vacilantes.

“Digo que meu maior aprendizado nesses anos todos em tarefas de divulgação, foi de que Jesus coloca seus trabalhadores em toda parte e nunca os desampara. Há gente boa trabalhando com qualidade em todo lugar. Isso me enche de alegria, especialmente por constatar o amparo dos benfeitores espirituais a todas as iniciativas que visem o bem. É incrível verificar isso. Por isso, digo aos amigos em toda parte: prossigam! prossigam! Prossigamos!, eu me incluo, é óbvio.”

Texto: Rita Ramos Cordeiro

 

 

 

 

 



Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...