Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos. 

O tempo nos confunde. Uma hora de alegria parece voar num minuto. Mas um minuto de sofrimento parece durar uma vida!



Não vemos, na velocidade de nossas ações e ambições, o resultado daquilo que buscamos. É o esforço, e não a pressa, que torna o uso do tempo produtivo e lhe permite nos atender alguns dos anseios.

Há quem pense, inclusive, que Deus nos dá muito tempo em certas circunstâncias. Perguntam-se quais as razões pelas quais Deus permite ao homem muito tempo de vida ou de atividade em sendo este mau. Ou por quais motivos Deus simplesmente não faz cessar as possibilidades de ação daqueles cujo egoísmo, ambição e maldade são mais intensos do que a virtude do amor: por que não os leva desta para outra vida, deixando no mundo somente os bem intencionados? Ou ainda, há quem questione o que pensa Deus, com todo o poder que tem, ao permitir que o tempo de sofrimento humano não cesse rapidamente, por vezes se arraste sem aparentar que terá fim...

O Espírito Irmão X dizia através de Chico Xavier que "Deus usa o tempo e não a violência". São as portas fechadas no caminho que nos levam a olhar em outra direção, a buscar alternativas, a pesquisar soluções. E é assim que evoluímos, que conquistamos os méritos que nos premiarão na eternidade. 

A dificuldade exige posicionamento, a convivência entre bons e maus acaba por mostrar qual a escolha de cada alma. O bom, se for efetivamente bom, não se corromperá. O mau, estando pronto para um salto moral e com os devidos exemplos, mudará para o lado da luz. Os bons, apesar das dificuldades, mostrarão coragem e ânimo. Os maus, colhendo cedo ou tarde o resultado das próprias semeaduras, aprenderão que somente andar corretamente premia de forma positiva a alma.

Por isso Deus usa o tempo. É o tempo que Ele nos dá que permite que sejamos mais amanhã do que somos hoje, do que fomos ontem. É a benção do tempo que nos carrega através do Tempo infinito, na direção da própria perfeição. 


Confie no tempo. 

Confie em Deus. 

Confie e faça sua parte.


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...