Cydeoli

Clarice, especialista em pintura mediúnica, acalentava intenso desejo de receber grandes vultos das artes plásticas e, através de sua faculdade, conquistar fama e prestígio.

No início, ela utilizava os produtos de seu trabalho para arrecadar recursos para a assistência aos menos favorecidos. Mais tarde, começou a desenvolver ambição, conseguindo produzir verdadeiras réplicas de pintores renomados, já desencarnados.
Suas telas, pintadas com grande rapidez, atraiam a atenção de muitos e eram vendidas com facilidade. Assim, ela passou a ser alvo de lisonja e aplausos frequentes, o que lhe gratificava muito o ego.


Iludida com o próprio talento e influenciada por entidades infelizes, resolveu aceitar uma grande encomenda de réplicas para serem exportadas e vendidas como originais. Quando a preparação da encomenda já estava adiantada, inexplicavelmente, Clarice começou a sentir dificuldades em reproduzir as obras, percebendo que algo havia acontecido.

Desesperada, em prece, pediu ajuda ao Criador, que enviou mensageiros para socorrê-la. Eles a levaram ao Mundo Espiritual, onde tomou conhecimento do que havia ocorrido.

Espíritos trevosos, utilizando as suas imperfeições e tendências, exerciam poderosa influência sobre sua mente, fazendo-a acreditar que era detentora de extraordinária mediunidade. Ela soube ainda que os Espíritos inferiores trabalhavam pela sua decadência, planejando fazê-la terminar os dias na prisão.
Os dons espirituais não constituem méritos nossos, mas oportunidades dadas por Deus para o nosso crescimento espiritual; por isso, não devem ser utilizados para alimentar a nossa ambição ou sede de fama entre os homens.

O único benefício que podemos esperar do exercício da mediunidade é a nossa iluminação intima. O médium envaidecido fica mais vulnerável às influências das entidades enganadoras, que amiúde lhe projetam falsas visões ou intuições deturpadas, com a aparência de autenticidade, para que ele tenha a impressão de estar sendo assistido pelos servidores de Jesus.

Assim, aquele que quiser seguir no caminho do bem, precisa cultivar o hábito da oração, estudar constantemente e servir com discrição, humildade e total desinteresse.

https://issuu.com/boletimcolmeiadeluz/docs/colmeia_luz_edi____o_151


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...