Ainda que muitos acreditem que as sombras triunfarão sobre o mundo, espalhando dor e sofrimento, não desacreditemos que a mão divina encontra-se em pleno movimento, dispersando o nevoeiro do pessimismo e da angústia que alojou-se nos corações mais frágeis.

O momento é de transição. A Terra, subirá na hierarquia dos mundos, ocupando espaço legítimo entre as civilizações mais avançadas. O bem triunfará, causando o colapso das forças que trabalham contra a felicidade humana. A morte perderá seu domínio e tudo concorrerá para a harmonia dos seus habitantes. A semente do amor, fertilizada pelo testemunho dos homens de bem, florescerá, gloriosa e radiante, no jardim interno de todas criaturas que, mesmo entre lágrimas amargas, permaneceram confiantes na bondade celeste.

 

O mundo antigo ruirá, sob o sopro forte da vontade divina, assim como os ventos espalham os elementos nocivos à saúde, restabelecendo o ambiente para que a vida não pereça. Tudo se renovará...

Não haverá espaço parar mendigar-se o pão que alimenta o estômago ou o carinho que socorre o coração na tristeza. Não mais a dança em torno do bezerro dourado, intoxicando os sentimentos com o desejo do poder alucinante, da vaidade desvairada, da cobiça destruidora. Todos estarão unidos sob a bandeira da fraternidade e uma única lei substituirá todas as outras: a da caridade universal!

Amados, é momento de despirmos a alma dos vícios, tendências inoportunas, que entorpecem o potencial luminoso que dormita no âmago de nosso espírito. Somos chamados a grandes realizações, cujo início passa pela conquista de si mesmo, sob o domínio da fé raciocinada. Não devemos temer ou lamentar a ausência de recursos intelectuais. O Senhor falará por nossas bocas, movimentará nossos braços, dará vigoroso impulso aos nossos passos. A escuridão se curvará diante da beleza do novo dia que começa a desenhar-se nos horizontes da existência humana.

Crê, ama, perdoa, trabalha. Sejamos agentes dessa transformação. Se a dúvida te assombrar quanto a dimensão do que necessita ser realizado e que são poucos aqueles que se levantarão em sacrifício de si próprios, aceitando a cruz da incompreensão alheia, lembra-te que Jesus contou apenas com doze amigos humildes para que a humanidade conhecesse o caminho dos céus.

Não te vejas sozinho nessa luta. Sentinelas de elevada sabedoria, estarão acompanhando-te de perto. Como você, Deus chamou ao bom combate, milhares de criaturas que, nesse exato momento, atendem-lhe ao chamado e marcharão, confiantes e felizes, na direção dos novos tempos!

Avante, pois!
Do amigo de sempre,
José de Arimateia.
(Pelo médium Márcio Rogério Horii, SEEAK de São Bernardo do Campo - SP, 15/dez/2016)


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...