Por: Sandra Carneiro


Gosto da música “Tocando em Frente” de autoria de Almir Sater e Renato Teixeira. O refrão, que se repete ao longo da melodia “É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir”, faz a gente pensar. Sem amor, não estamos realmente vivos. E sem paz, sem serenidade, não se pode ser feliz.

Mas como conseguir paz nos dias conturbados em que vivemos?
Proteção EspiritualSabemos que estamos em meio ao período de Transição Planetária, a transformação da Terra em um mundo mais equilibrado, onde habitam espíritos regenerados. Fomos convidados durante muitos séculos ao movimento de crescimento interior e de transformação para o bem. Usando nosso livre-arbítrio, rejeitamos o convite. Agora, neste momento crítico da transição, precisamos realizar verdadeiras transformações interiores, para dar um salto em nosso progresso e acompanhar o movimento de ascensão da Terra.

O momento atual exige mudanças urgentes, gerando muita pressão e energias de dor, sofrimento, revolta, angústia, medo e ansiedade. Precisamos, mais do que nunca, de uma proteção espiritual para nos manter protegidos dessas vibrações pesadas e de espíritos encarnados e desencarnados em estado de profundo desequilíbrio, criando um campo vibratório de paz, elevação e confiança ao nosso redor.

Com enorme frequência somos assaltados por estados interiores irritadiços e negativos, e nos deixamos influenciar e dominar por eles. O que fazer?

Dormindo com o inimigo
Proteção EspiritualNenhum espírito obsessor ou influência externa poderá nos controlar se fizermos a limpeza de nossa casa mental e a mantivermos preenchida por pensamentos elevados, de amor, alegria e esperança. Os espíritos obsessores nos assediam com todo o tipo de sugestões mentais, mas aceitar ou não essas sugestões, cultivar os pensamentos negativos que nos lançam, dependerá sempre de nós. Os espíritos impregnados de raiva ou revolta, que ainda não encontraram o caminho do próprio progresso, quando se opõem à nós, se valem de nossas fraquezas.

A maneira mais eficaz de nos libertarmos das influencias desses irmãos, segundo André Luiz, no livro Evolução em Dois mundos, psicografado por Chico Xavier: “o serviço de amor puro aos semelhantes, e a educação e sublimação de nós mesmos”.

Ferramentas para Proteção Espiritual
O desafio de se manter em equilíbrio pode ser maior se você tem mediunidade. Pessoas com maior sensibilidade podem sentir ainda mais o impacto dessa negatividade, inclusive dos espíritos obsessores.

O Espiritismo nos oferece ferramentas eficazes na proteção espiritual e no fortalecimento interior, para alcançarmos uma vida de mais paz e segurança:

– Confie em Deus e em você mesmo

Liberte-se das vozes interiores de derrota ou pessimismo. Não permita que sentimentos de remorso, arrependimento, ódio, egoísmo ou apego excessivo a tudo o que é material dominem sua mente e suas emoções. Deus nos trouxe a uma nova reencarnação para sermos vitoriosos. Cultive conscientemente pensamentos positivos e de elevado teor vibratório.

– Ore

Para os tempos de alta insegurança em que vivemos, a proteção espiritual através da oração constante é fundamental. Deus não precisa de nossas orações para nos atender. Ele sabe de tudo o que precisamos. Mas nós precisamos elevar nosso pensamento quando vamos orar. E esse movimento interior na direção de tudo o que é superior, ajuda-nos na mudança vibratória.

– Busque os passes magnéticos

As casas espíritas oferecem tratamento espiritual de passes magnéticos e água fluidificada. O passe é uma técnica que atua no sistema energético da pessoa, injetando novas e mais saudáveis energias. A eficiência do passe já tem sido cientificamente confirmada através de inúmeras pesquisas. Igualmente a água fluidificada com energias salutares pode ser de grande ajuda no seu fortalecimento e proteção espiritual.

– Agradeça

Identificar as coisas boas que temos em nossas vidas ajuda a sentirmos alegria. E a alegria é um excelente antídoto para sentimentos negativos e um importante mecanismo que ajuda a fortalecer nossa proteção espiritual e psíquica. Especialmente a alegria legítima, a que obtemos ao vivenciar ou proporcionar coisas boas a nós mesmos e aos outros. Além disso, a gratidão também nos ajuda a aprender expressar o amor. E o amor é alimento para o espírito, fortalecendo-nos interiormente. Todos precisamos dar e receber amor.

– Não reclame

Murmurações, reclamações derrubam nosso estado vibratório. Aceite o que não pode mudar e aja com inteligência e fé, naquilo que pode ser transformado. Somos mais fortes do que acreditamos, quando colocamos a nossa fé em movimento.

– Não permita que a irritação, por qualquer coisa, te domine

Não se permita deixar-se contaminar pelos ambientes ou situações negativas. Observe seu estado interior negativo, aceite e trabalhe imediatamente para transformá-lo substituindo pensamentos e emoções negativas, por pensamentos positivos e construtivos, que atuem a seu favor. Não importa a situação ao seu redor, o problema pelo qual está passando, o quão difícil seja esse momento. Você pode conectar-se a Deus, à Jesus e aos Espíritos Superiores, e trabalhar para mudar o teor vibratório de seus pensamentos. Assim você criará um campo de forças mais equilibrado ao seu redor, facilitando e atraindo a solução dos seus problemas.

Protegendo o seu lar
Proteção Espiritual.
Você pode ainda blindar o ambiente onde você vive e trabalha, realizando semanalmente O Evangelho no lar, convidando Jesus para estar com você constantemente. Estar com Jesus é cultivar uma atmosfera de compreensão e perdão, de apoio mútuo. É deixar a cobrança e a intransigência de lado e adotar a compaixão como forma de interagir com os outros.

Uma vida à prova de ataques?
Um dia nosso mundo será mais feliz, renovado para o bem e viver nele será mais fácil. Enquanto isso ainda não acontece, será muito proveitoso direcionar esforços e energia para criar paz e força dentro de nós, renovando nossos pensamentos e sentimentos, alicerçando nossas crenças em valores verdadeiros, eternos e elevados.

E de maneira prática e objetiva, através do bem que fazemos ao próximo, atraímos a simpatia de espíritos que trabalham para o progresso, que poderão interceder em nosso favor, ajudando-nos em nosso progresso e evolução.

E você? Tem praticado a proteção espiritual?

FONTE: http://vivaluz.com.br/blog/como-fazer-uma-protecao-espiritual/?rdst_srcid=624616

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...