www.radioceac.com.br.
Investindo, cada vez mais, em comunicação e difusão da doutrina espírita, O CEAC inaugura a sua mais recente mídia - Rádio Web CEAC no endereço www.radioceac.com.br.

A Rádio foi criada para atingir brasileiros ou falantes da língua portuguesa no mundo inteiro, já que qualquer pessoa no planeta pode acessar o conteúdo do Site, sem custo algum, e ouvir palestras, novelas, músicas e ler sobre assuntos de cunho espiritual.

De acordo com Sidney Francez Fernandes, diretor auxiliar da Instituição, o novo serviço abre um novo horizonte para o CEAC que poderá levar a sua mensagem a pessoas com problemas de locomoção na cidade, ou que moram fora de Bauru, do estado ou até fora do País.

 

Enfatizou que a Rádio Web é um veículo sem fronteiras e de baixo custo para a Instituição.

Segundo o diretor, no início, o veículo funcionará com uma grade básica composta por programas de: palestras, músicas, mensagens, poesias, diálogos espíritas, novelas (Sexo e Destino, Nosso Lar, 50 Anos Depois, etc..) e previsão de leitura das obras básicas (Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Espíritos, etc...).

Fará também a divulgação de serviços do CEAC como a  biblioteca,livraria, creches, Café CEAC, campanhas em geral e cursos oferecidos pela instituição.

Para o ano de 2012, a ideia é criar cursos espíritas à distância, modalidade muito utilizada hoje em dia por Universidades no Brasil e no mundo.

Sidney observou que a ideia da criação da rádio foi do Richard Simonetti depois de uma visita a um centro espírita de Vitória.

A iniciativa tem o objetivo de atender pessoas que viajam muito, mudam de cidade, mas que podem ter um canal aberto de comunicação 24 horas por dia com a doutrina espírita.

Na mesma linha de raciocínio, Richard Simonetti, ressalta que a Rádio Web representa "um passo gigante na promoção da doutrina espírita.

Várias cidades já possuem este canal de comunicação e a vantagem é que, mesmo do outro lado do País, através de um computador qualquer um pode acessar." Contou ainda, que recebeu uma ligação, outro dia, de uma pessoa em Campinas dizendo que havia ouvido uma palestra sua que o deixou muito entusiasmado.

De acordo com Richard, a Rádio Web Fraternidade de Uberaba, que funciona há três anos, já teve um milhão de acessos, o que representa um número impressionante.

No entanto, não é só a doutrina espírita que está se utilizando deste canal, os católicos, evangélicos e muitas outras religiões já incorporaram a dinâmica como ferramenta de trabalho.

A Rádio Web está recebendo colaborações de diversos lugares.

Já são 150 títulos do Programa Transição arquivados; quase duas mil músicas, clássica e popular instrumental; vinhetas produzidas por uma rádio em Matão, especialmente para o CEAC; 15 CDs com mensagens na voz de Pedro Norberto e um programa chamado A Música no Tempo fornecido pela Rádio UNESP.

 

Fonte : Acontece em Bauru - Lina Giacheti


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...