A divulgação espírita caminha por vários trechos dos estágios humanos, seja pelo livro, pelo rádio, pela mensagem avulsa, pela palestra, pelo jornal, pelos estudos no Centro e mesmo pelo diálogo informal entre amigos, etc.

Claro, são ações que se completam. Toda forma de expansão do pensamento espírita que tanto esclarece, deve ser valorizado e incentivado. E a referida expansão alcança patamares antes nunca vividos, pois que mesmo o cinema e a TV agora somam esforços para espalhar o conforto e o esclarecimento trazidos pelo Espiritismo.

 

 

Dentre todos os mecanismos existentes, um é insuperável: o livro.

Nas páginas impressas que circulam por todo lado, entram nos lares e registram o pensamento claro dos fundamentos espíritas em romances ou obras de reflexões como mensagens ou orientações, orientando as vidas.

Tenho defendido a idéia de quanto mais espaços tivermos para expansão do livro, melhor. Interessante porque um não atrapalha o outro. Ao contrário, todos cumprem sua função. Bancas, bibliotecas, livrarias, feiras, clubes, exposições e mesmo sorteios ou brindes e presentes com livros fazem com que a Doutrina Espírita seja mais conhecida. Felizmente porque divulgar o livro espírita é clarear os caminhos, é apresentar orientação, é libertar de angústias, ignorância, preconceitos, medos e outras questões tão próprias de nossa condição humana. Por isso nunca é demais.

Assistiu-se nos últimos anos a multiplicação de editoras e distribuidoras. Muitas cidades realizam pela primeira vez sua feira do livro e muitas instituições descobrem os grandes benefícios do clube do livro espírita. Livros igualmente cada vez mais presentes na cultura brasileira, por conseqüência.

Há críticas sobre romances chamados “água com açúcar”, mas vejo que eles também são úteis, pois que atingem outra faixa de leitores, os que se aproximam. Por isso insisto a importância de multiplicação dos clubes do livro. Já imaginou o leitor se cada instituição montar seu clube do livro? Serão mais livros distribuídos, pois cada casa possui seu próprio público e há espaço para todos, tamanho o interesse que a Doutrina Espírita tem despertado.

Portanto, amigos, mãos à obra na divulgação espírita. Trabalhar na divulgação espírita é trabalhar para o bem da Humanidade. Somar forças e não dividir, eis o segredo.

Por: Orson Peter Carrara


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...