O amor, em todos os tempos, tem sido apresentado como o sentimento por excelência. Citações como “amar ao próximo como a si mesmo”, “fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, são expressões que resumem todos os deveres de evolução na concepção humana e espiritual.

O Espiritismo afirma que na medida em que aprofundamos no estudo da vida, somos elucidados sobre nossa criação e da decorrência das existências em que angariamos informações, conhecimentos e com eles, desenvolvemos dentro das inúmeras oportunidades que Deus nos dá, o reajuste dos atos falhos de um passado não muito distante.

A Doutrina Espírita esclarece que a reencarnação do espírito se dá desde o início dos tempos e que caracteriza o infinito amor de Deus por seus filhos. Ainda esclarece que o ser, após ter concluído seu período de preparação no plano espiritual, se submete ao mergulho no envoltório físico, a fim de aprimorar o aprendizado entre as pessoas e situações que irão fortalecê-lo.



Segundo pesquisadores desta doutrina, em sua infinita sabedoria, Deus nos concede o esquecimento do pretérito para que realmente tenhamos um novo ensejo de convivermos com uma realidade sem acusações, fracassos e frustrações que nos perseguiriam por todo o período reencarnatório com aqueles que prejudicamos, por quem fomos prejudicados de uma forma direta ou indireta, ou por aqueles que o tempo e a distância não foram suficientes para apagar nosso amor.

Espiritismo na TV

A Rede Globo estreou recentemente a novela das seis, chamada “Amor, Eterno Amor” que aborda mais uma vez a temática espírita.

A novela mostra a busca de um grande amor do passado. A história será vivida por Verbena personagem interpretada pela atriz Ana Lúcia Torre e o amor que sente por Rodrigo/Carlos, personagem vivido pelo ator Gabriel Braga Nunes, que na trama é seu filho desaparecido há mais de 30 anos.

Com a ajuda de uma amiga, a jornalista Miriam vivida pela atriz Letícia Persiles, ela descobre uma pista de onde está Rodrigo, que atualmente se chama Carlos e mora em Marajó.

Carlos/Rodrigo passou a infância em uma cidadezinha chamada Arraial de Fora, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg) e possuía um dom incrível com os animais explorados pelo padastro, Virgílio (Osmar Prado), em um circo. E é nesta cidade também que Carlos descobre o seu amor por Elisa (Julia Gomes) sua amiga de infância.

Com a desencarnação de sua mãe, Carlos foge deixando para trás Elisa (Julia Gomes) e segue para Marajó com a ajuda do caminhoneiro Xavier (Chico Diaz) que passa a criá-lo como se fosse seu próprio filho.

A novela contará a história de pessoas que estão em busca de respostas e de amores perdidos no passado.

Conforme os estudiosos do Espiritismo, é chegado o momento de sermos os aprendizes do amor que entendem que sempre haverá algo para aprender, conceitos a reaprender, informações a adquirir sobre este sentimento que faz a grande diferença em nossas vidas.

FONTE: www.radioboanova.com.br



Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...