Médium e oradora espírita, Célia Xavier de Camargo é filha de Albertina e Urbano de Assis Xavier - companheiro e discípulo de um grande vulto do Espiritismo, Cairbar Schutel (1868-1938). Nasceu em Gália, Estado de São Paulo. Residiu por muitos anos na cidade de Marília (SP), onde participou ativamente do movimento espírita.

No ano de 1965, casou-se com Joaquim Norberto de Camargo, com quem teve quatro filhos.

Em julho de 1974, o casal mudou-se para a cidade de Rolândia, no Estado do Paraná, onde colaboram na Sociedade Espírita Maria de Nazaré e no Lar Infantil João Leão Pitta, creche que ali fundaram.

Em 1980 iniciou-se na psicografia, publicando 15 livros de diversos autores espirituais, disponíveis nas livrarias espíritas.

Seu primeiro livro psicografado foi Perdoa!..., ditado pelo Espírito Jésus Gonçalves, um romance que se desenrola nos anos 600, durante o reinado de Justiniano.

Tendo atuado por muitos anos na área infanto-juvenil de educação espírita, desde o ano de 1985, é responsável por uma página inteiramente dedicada à criança no mensário O Imortal, de Cambé, Estado do Paraná.

Palestrante requisitada, tem viajado por todo o Brasil divulgando o Espiritismo. Sobre a mediunidade, Célia afirma que “é uma bênção concedida por Deus com a finalidade de ajudar a nós mesmos e aos necessitados que nos rodeiam. Enfrentar com seriedade, firmeza, disciplina, devotamento e amor a oportunidade que recebemos é imprescindível”.

De todos os livros que psicografou, o que mais exigiu seus esforços foi Leon Tolstói por ele mesmo, “também porque nesse período enfrentei muitas dificuldades”.

Seu trabalho mais recente, Só o amor liberta, é o relato de um espírito que, em existência passada, foi vítima da violência. Desde seu primeiro contato com o Espiritismo ainda na infância, aos quatro anos de idade na cidade de Matão, São Paulo, onde residiu com seus pais, Célia Xavier de Camargo vivenciou inúmeras experiências gratificantes na prática espírita, que, se reunidas num livro, constituiriam uma leitura muito atraente, um exemplo de dedicação e perseverança.

Fonte: www.petit.com.br


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...