Gilberto de Azevedo Marques, conhecido carinhosamente por Irmão Gilberto, é Técnico em Prótese Dentária.

No movimento espírita é atualmente presidente e diretor espiritual do GFFA – Grupo Fraternal Francisco de Assis, além de ser o responsável pela implantação do trabalho de Assistência Espiritual aos Animais no GFFA.

Gilberto realiza Seminários e palestras sobre a Espiritualidade de animais onde é convidado e estará em Itu no dia 25.05, no Seminário Animais e a Espiritualidade, promovido  pelo Instituto Chico Xavier e Centro Espírita de Itu.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Irmão Gilberto podem acessar os sites: www.gffa.org.br www.anda.jor.br www.recantodoamor.org.br

Há quanto tempo é espírita?
Resposta: Antes de estar espírita trilhamos por algumas religiões, seitas e filosofias, mas desde 2002 fizemos a Escola de Aprendizes do Evangelho, agora com os espíritos que vivo desde os 04 anos de idade.

Qual Casa Espírita que está vinculado atualmente e qual sua colaboração nesta Casa?
Resposta: Estou vinculado a CAUSA e não a Casa, contudo atualmente estou Presidente do GFFA – Grupo Fraternal Francisco de Assis e dirigente Espiritual da mesma entidade.

Como surgiu a ideia da criação do GFFA – Grupo Fraternal Francisco de Assis?
Resposta: A ideia surgiu com um grupo de irmãos fazendo o Evangelho no Lar e quando saíamos para entregar lanches aos moradores em situação de rua, inspirados na caridade e no exemplo de Chico Xavier.

Nos conte um pouco sobre o trabalho realizado no GFFA.
Resposta: O nosso trabalho não difere das demais casas onde temos os atendimentos fraternos, passes, reiki, intervenção espiritual, evangelização, atendimentos a gestantes, acolhimento aos irmãos em situação de rua, auxílio para creches, abrigo de Idosos e abrigo de crianças, além do tratamento espiritual aos irmãos menores animais.

Porque o desejo de atender no GFFA, também os animais?
Resposta: Bem antes de fundarmos o GFFA, já tínhamos um grupo de afinidade, mas foi em uma dessas madrugadas de trabalhos no além túmulo que fomos levados a uma grande floresta e enfileirados a direita e a esquerda frades menores descalços nos conduziam até a chegada de uma gruta, lá recebemos uma singela carta de Francisco de Assis pedindo para que levássemos avante o trabalho de divulgar a não humanização de nossos irmãos menores animais. A partir de então iniciamos o estudo e depois o trabalho.

Como ocorre o tratamento oferecido aos animais?
Resposta: Semelhante ao nosso, onde é feito uma triagem identificando a causa do efeito que é a enfermidade em si, ou seja o tutor. Antes do atendimento é feito uma palestra onde todos ficam no salão, Tutor e Tutelado e somente após a palestra inicia-se os passes e a triagem.

O passe para os animais é diferente do passe ministrado às pessoas?
Resposta: Sim, os médiuns passistas ficam no período da palestra, ou seja, aproximadamente 40 a 50 minutos se preparando para a troca do magnetismo à energia mais sutil em conexão os irmãos zoófilos que auxiliam nesta troca.

Você poderia nos explicar com mais detalhes como são os passes ministrados nos animais?
Resposta: O tutor e tutelado adentram a câmara de passe e com a imposição das mãos os tônus fluídicos são direcionados nos centros de forças, os chacras, harmonizando o corpo duplo etérico e dispersando as energias deletérias concentradas pela troca com seus tutores.

O que é água irradiada e porque ela é benéfica aos animais?
Resposta: À água irradiada também foi inspirado pelo plano espiritual para que fizéssemos, ela é atuante na matéria de nossos irmãos animais e agem nos sistemas celulares e intracelulares da mesma, pois agindo nestes sistemas as enfermidades recuam diante o ajustamento na criação e multiplicação das células.

Como está sendo recebido pelos espíritas e Casas Espíritas o trabalho desenvolvido no GFFA com os animais?Resposta: Vemos que está se consolidando a cada dia, pois existe uma gama de tarefeiros de outras casas que possuem algum irmão animal em sua residência e daí o foco das atenções, por onde passamos sempre fomos bem recebidos e nos auxiliam na divulgação. É claro que existe a ala de que isto não é Espiritismo. Contudo e com todo o respeito aos irmãos de Doutrina o que nos vale é o respeito para com todas as criaturas e temos visto em diversas obras de André Luiz/Chico Xavier, Inácio Ferreira/Antonio C. Bacelli e outros, a importância deles para conosco nesta e na outra vida.

Qual a média de pessoas que o GFFA atende semanalmente para o tratamento de seus animais?
Resposta: Hoje está em torno de 70 a noventa pessoas com seus tutelados, mas o mais interessante é que vem também irmãos sem animais só para assistirem as palestras que tem o cunho filosófico e científico no trato a estes irmãos animais.

Os animais não possuem livre-arbítrio, então porque sofrem?
Resposta: Esta aí uma boa pergunta, em uma determinada madrugada em nosso trabalho no mais além fiz esta pergunta ao venerando que nos assistia com a vassoura nas mãos e fazendo a limpeza dos quartos de nossos irmãos enfermos, ele nos disse que o sofrimento é um ponto de vista no caso dos animais, eles não interpretam sofrimento como nós o interpretamos. De fato eles não possuem o livre-arbítrio como nós, contudo a experiência sempre será o de aprendizado. Na fase que eles se encontram a experiência de sofrimento lhes servirá no futuro como hominais a fazerem diferente do que nós hominais hoje estamos fazendo, sendo assim o sofrimento com os olhos da carne é um, mas, com os olhos do espírito é plenamente relativo.

Porque a maioria dos seres humanos são tão indiferentes ao sofrimento dos animais?
Resposta: Puro egoísmo, fuga de si mesmos, medo de se permitir a gostar de algum ser, prepotência em pensar que é melhor do que este ou aquele ser animal e por ai vamos mais além, mas um dia isto vai mudar como já está mudando com as Leis que estão sendo votadas para punir os agressores destas criaturas indefesas.

Qual o objetivo do GFFA em relação ao trabalho desenvolvido com os animais?
Resposta: Levar o discernimento para a não humanização deles antes de seu tempo. Infelizmente vemos verdadeiras vedetes peludos(as) vestidos a caráter, com pelos pintados, unhas feitas, banhos intermináveis, perfumes importados, festas de casamento, debutantes e por ai vai,  e tudo isto causa um transtorno no corpo mental do animal em questão que quando desencarna e requisita os mesmos tratos são levados ao hospital de animais sob o cuidado do Dr. Marcel Benedetti para fazerem o anulamento da presente encarnação e com isso, este Principio Inteligente Universal (espírito), fica estacionado a uma encarnação. O tema é mais complexo do que parece, mas ao tutor lhe será imputado a Lei Divina de Causa e Efeito para o devido ajustamento de sua inconsequência por motivo de sua própria vaidade inserida em seu tutelado para efeito de recursos financeiros.

Como a Espiritualidade vê esta questão do sofrimento e maltrato dos animais?
Resposta: Vê com lágrimas nos olhos, pois dizem que ainda não aprendemos o pedido de Jesus quando nos deu o seu novo mandamento que diz: ”Amai a DEUS sobre todas as coisas e ao Teu próximo com a Ti mesmo”

Somente as Casas Espíritas podem realizar este trabalho espiritual com os animais?
Resposta: Isso não é exclusividade dos espíritas como nós, lembrando que Francisco de Assis e depois Antonio de Pádua que estavam católicos, foram os que mais incentivaram a cuidar de tudo e todas as criaturas com o amor conforme o mandamento acima mencionado, incentivado por Jesus para que seguíssemos. Outras religiões também cuidam dos nossos irmãos animais contudo, a forma é que é diferente, mas o que vale é que iniciativas como a nossa já é uma realidade em outros terrenos religiosos também.

Você realiza palestras e Seminários sobre o assunto, como as pessoas podem contactá-lo?
Respostas: Sim realizamos, basta nos enviar o pedido via e-mail que agendamos com o maior carinho e dando de graça o que de graça recebemos. Nosso e-mail é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Agradecemos sua disponibilidade em nos conceder esta entrevista e pedimos que deixe uma última mensagem ao leitor de nosso site.
Resposta: Bem, não temos palavras para expressar nossa gratidão e alegria deste convite tão gentil da parte de vocês. Sabemos que somente através da educação e do esclarecimento é que barreiras e muros da ignorância serão derrubados e eliminados de vez de nosso meio. Estamos em franca caminhada ao terceiro milênio e ainda nos deparamos com atrocidades com as criaturas mais puras que podemos ver e sentir. O mandato de AMOR é para TODOS e não previlégio como muitos ainda pensam que tem, sendo assim a nossa mensagem é somente esta que ouvi dias atrás em uma colônia espiritual.

“Filho, apenas AMEM-SE e tudo se abrirá com maior facilidade nas dimensões SUPERIORES”.

Paz e Bem a todos.

www.gffa.org.br

www.anda.jor.br

www.recantodoamor.org.br


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...