Guaraci de Lima Silveira

Está sediada em Rio Novo, MG, a Organização Paracientífica Adolfo Fritz. Ali, uma vez por mês, centenas de pessoas comparecem ao galpão sede para serem atendidas pelo conhecido espírito, através da mediunidade de Chico Monteiro. Eles vêm de toda a parte do Brasil e do exterior e passam pelos atendimentos em câmaras climatizadas e azuladas que dão um aspecto de harmonia e paz. Conversamos com o médium em sua residência daquela cidade:

Sr. Chico Monteiro, como tudo começou?

Já se vão trinta e um anos que fazemos este trabalho e que estamos ai na estrada jogando esta semente com a graça maior do Grande Arquiteto do Universo, Deus. Sentimos hoje uma junção das medicinas tanto a convencional quanto a espiritual ou espiritualista. Estou achando isto muito bom. Hoje já existe um curso de Medicina e Espiritualidade na USP, muito bem dirigido pelo Dr. Sérgio e toda uma equipe. E isto é muito importante para a humanidade.

 

Como é a rotina dos atendimentos?

O fenômeno que acontece ali é o da ectoplasmia, ou seja, a energia que emana das mãos e toca as pessoas. Precisamos programar bem porque atendemos a uma média de 1500 a 2000 pessoas num sábado, daí a necessidade de fazermos uma boa programação para que não surjam atropelos. Graças a Deus temos uma equipe muito forte, muito boa que se juntou para fazer o melhor para as pessoas que nos procuram.

 

Fale um pouco sobre a equipe espiritual.

Começamos um trabalho com o Dr. Adolfo há trinta e um anos passados. Depois vieram se juntando a esta equipe outros médicos, outros cientistas do espaço e de repente estamos hoje com quatrocentos e vinte e três seres trabalhando na equipe. É uma equipe espiritual muito grande e isto é muito importante. Muitas coisas estão sendo desenvolvidas, muitos medicamentos criados para a humanidade, muitos aparelhos e muitas outras coisas que estão chegando agora para que possamos ter uma vida ainda melhor.

Esses aparelhos são criados pela nossa tecnologia ou são aparelhos espirituais?

São aparelhos que vêem de lá para cá e que são passados para os cientistas, os engenheiros e já estão sendo desenvolvidos aqui na Terra, alguns já sendo usados.

O atendimento é feito no perispírito com resultados no corpo físico?

De fato o trabalho começa lá dentro no perispírito e é puxado para o corpo físico.  São os miasmas ou algumas outras coisas que ainda estejam presas no perispírito e prejudicando o corpo físico, daí são eliminados. Então é um trabalho bem quântico, bem do futuro.

O receituário oferecido aos pacientes contém remédios alopáticos e homeopáticos?

A alopatia hoje é muito pouco utilizada e acreditamos que num futuro muito próximo não teremos a alopatia dentro do trabalho. Deverão ser recursos materializados. Já colocam nos corpos das pessoas muitos medicamentos materializados. Creio que no futuro a coisa vai ser por aí.


Enquanto as pessoas aguardam o atendimento, pedras são materializadas a todo instante e surgem no chão.  Como isto acontece?

São materializações feitas pelo espírito José Grosso, muito querido nosso. E ficamos muito felizes porque acontece durante todo o tratamento e as pessoas se sentem bem com essas energias das pedras e isto é muito bom, muito importante e que vem despertar no ser humano a atenção para um acontecimento diferente. Às vezes estão assentadas e de repente surge um cristal, uma pedra. Acho isso muito bom e traz benefícios para a humanidade. Creio que José Grosso está mostrando para as pessoas a sua alegria através dessas materializações.

A platéia aguarda com muita tranquilade o atendimento. Existe também um cheiro muito forte de flores. Isto tem a ver com as materializações?

Muito. A energia que fica ali quando a pessoa adentra aquele local já é preparada para acalmá-las. Ficamos felizes porque durante todos esses anos a coisa foi progredindo e hoje sentimos as pessoas com os corações mais abertos.

O seu trabalho tem alguma ligação com o Movimento Espírita Brasileiro?

Uma vez conversando com o Chico Xavier ele me disse: “Chico isto que você faz é uma coisa que veio para você, já veio com isto, trouxe do seu pretérito, de suas vidas passadas.” Então é algo espiritualista. Depois me encontrei com Leonardo Boff, um teólogo que veio se tratar conosco, e ele me deu uma idéia muito importante que é a de colocar nossa Organização como uma Organização transcientífica e não uma Organização paracientífica. Estamos pensando nisto, vamos ver. Respeito todas as religiões, não tenho nada contra nada e não posso falar muito em religião, apesar de ter o meu fundo espiritualista. Ali recebemos pessoas de todas as religiões e do mundo inteiro. Evitamos falar no Espiritismo para não inibir aquelas que não são espíritas. Sei que todos os caminhos levam a Deus e creio que o lado do espiritualismo é que vai modificar o planeta Terra.

Percebemos que as pessoas ao adentrarem as câmaras de atendimento modificam suas vibrações homogeneizando-as. Como se dá o fato uma vez que entram cinquenta de cada vez em cada câmara?

Quando as pessoas entram tem o lado masculino e o feminino e já começam a receber um tratamento de energia, então muitas sentem que não estão ali. De fato tem este tipo de visão mesmo.

Os tratamentos são prolongados ou um atendimento basta?

Há um acompanhamento através de fichas. Há casos em que a pessoa deve retornar outras vezes e existem casos em que a espiritualidade diz que a pessoa está bem. Se desejar voltar pode fazê-lo de vez em quando. Porém tem aqueles que gostam de retornar sempre e vão trazendo outras e vamos levando tudo isto. Acho que se não houver frutos vale a beleza das flores e se não houver flores vale a sombra das folhas e se não houver folhas está valendo a intenção das sementes.

Além de ouros livros o Sr. tem um intitulado: “Eu Viajei num Disco Voador”. Como é a ligação do trabalho com essas entidades?

Temos uma ligação muito grande com este outro lado, esses outros seres. Eles estão muito preocupados em relação ao nosso planeta, em relação à raça humana. Houve uma junção entre a parte espiritual e esses seres para dar um conforto maior para a humanidade. Acho isso muito bom.

Eles são do nosso sistema solar ou são de outros sistemas?

Tem aqui do nosso sistema e tem alem do nosso sol. Existe um planeta chamado Noron, que está muito próximo, é um planeta amarelo. Estou até escrevendo um livro sobre isto. Tudo lá é amarelo e bonito. O ouro não tem lá o mesmo valor que tem no nosso mundo. Então o asfalto é ouro, as casas são feitas de ouro. Coloquei o nome de planeta amarelo e acredito que num espaço de tempo não muito longo os homens descobrirão este planeta que está muito próximo de nós. Os habitantes de lá são muito preocupados com a raça humana.

Sabemos que “Há muitas moradas na casa do Pai”. O Sr. acha que esses seres estão trabalhando para que todos possam compreender e vivenciar isto mais rapidamente ou será mesmo uma conquista natural e morosa da humanidade?

Já tivemos grandes momentos com esses seres e agora mais do que nunca temos muitos encontros com eles. As pessoas precisam acabar essas coisas de “não acredito”. E necessário criar um intercambio para que o ser humano possa evoluir ainda mais.

Por que Rio Novo?

Atendíamos também em outras cidades. Mas aqui é uma micro região muito rica em conhecimentos, tanto da espiritualidade quanto desses seres amigos nosso. É privilegiada e acho que temos que “plantar as idéias onde a energia flui”, como disse o nosso querido Chico Xavier. Pedro Leopoldo foi o seu inicio, mas ele foi plantar suas idéias mesmo em outro local.

O que marca no médium Chico Monteiro todo este trabalho?

Em todos esses trinta e um anos muitas coisas aconteceram e passamos por muitos momentos e acredito que não tenha um momento melhor ou pior, todos foram importantes para o nosso crescimento aqui no planeta Terra.

Qual é a sua mensagem final?

Eu digo sempre que vale a intenção das sementes que são lançadas aqui no planeta. Vamos juntar forças para um mundo melhor.

 

 

Chico Monteiro reside na cidade do Rio de Janeiro onde faz também outros atendimentos na área da Holística. É Fitoterapeuta, trabalha com Florais, Aromaterapia, Coloracupuntura, Relaxamento, PNL, Desenvolvimento de Trabalho e Metas e membro da Federação da Associação Italiana de Psicoterapia. Visite o Site: www.chicomonteiro.org.


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...