Tadeu Artur CavedemNosso entrevistado desta semana é Tadeu Artur Cavedem, da cidade de itu, Estado de São Paulo.

Tadeu é casado, pais de três filhos e profissionalmente atua como palestrante Motivacional e presta serviços de Treinamento, Assessoria e Consultoria na área de Recursos Humanos em Itu e região.

Milita na Doutrina Espírita como orador há 12 anos, ministrando palestras por toda região.

Para conhecer mais sobre este entusiasta orador espírita, podem acessar www.futuramente.com.br ou http://www.oradorespirita.blogspot.com

1 - O que o motivou a criar uma empresa de Treinamento, assessoria e consultoria?
R: Sempre gostei de transmitir conhecimentos e encontrei nessa empreitada a possibilidade de levar a minha experiência de vida profissional a todos aqueles que cruzarem o meu caminho.


2 - Qual o resultado que vem sendo alcançado por suas palestras Motivacionais nas empresas?
R - Tenho a consciência de que não conseguirei mudar as pessoas, mas a idéia do meu trabalho é proporcionar a elas oportunidade de uma reflexão profunda que possa mudar a percepção de vida, fazendo com que elas se tornem mais produtivas, mais compreensivas e mais felizes. As pessoas que participam desse processo costumam melhorar o relacionamento dentro das organizações, porque passam a perceber que fazemos parte de um processo evolutivo, onde todos precisam de todos. O trabalho em equipe é enfatizado e cada um é responsável pelo sucesso de todos.

3 - Como os funcionários vêem este tipo de treinamentos e palestras motivacionais realizados pela "Futuramente"?
R-  No início do processo eles devem questionar quem é esse louco que traz essas idéias malucas para dentro das empresas, mas no decorrer das palestras ou dos treinamentos eles percebem que tudo o que acontece em nossas vidas é reflexo de nossas atitudes e seremos obrigados a colher no futuro, o que plantarmos hoje, portanto, o meu objetivo é fazê-los refletir na qualidade das sementes que iremos colocar no solo de nossas vidas. Geralmente, no final das palestras ou dos treinamentos as pessoas me procuram para agradecer pela luz colocada no caminho deles.

4 - Você vê alguma ligação entre sua atividade profissional e seu trabalho desenvolvido como orador espírita?
R-  Sim, pois em todas as minhas palestras motivacionais eu procuro passar para as pessoas o sentido de religiosidade, respeitando as crenças de cada um dos participantes, pois eu não falo de religião, mas sim de religiosidade, por acreditar que cada um encontra-se em fases evolutivas diferentes, portanto, as necessidades de cada um são diferentes. O meu sonho é levar religiosidade para as empresas, onde as pessoas possam se respeitar e se amar, de forma incondicional, respeitando as diferenças, sejam elas filosóficas, religiosas ou profissionais.

5 - Como você vê o Espiritismo nos dias de hoje?
R - O Espiritismo vem crescendo muito atualmente e já é uma das religiões que tem conquistado mais simpatizantes por todo o Brasil. Os filmes lançados em comemoração ao centenário do nascimento de Francisco Cândido Xavier alavancaram ainda mais esse crescimento e admiração por parte dos brasileiros.

6 - Como está a divulgação do Movimento Espírita na região de Itu?
R-  O Movimento Espírita tem se expandido por toda a região e não há como negar. Em Itu, uma cidade predominantemente católica, considerada a “Roma Brasileira”, podemos observar o crescente número de casas espíritas, distribuídas por vários bairros. O número de pessoas que procuram o Espiritismo tem crescido a cada dia, não só em Itu, mas por toda a parte. Em Indaiatuba, por exemplo, o Movimento Espírita é ainda maior, se comparado a Itu. Em Jundiaí podemos encontrar grandes casas espíritas que atendem públicos acima de 500 pessoas em seus trabalhos semanais. Várias casas de Itu e Salto fazem parte da USE – União das Sociedades Espíritas, uma entidade que se reúne mensalmente para discutir o que pode ser feito para melhorar a divulgação do Espiritismo nessas duas cidades. Essa entidade é responsável por trazer palestrantes de renomes do cenário espírita nacional. A realidade é que o Espiritismo veio para ficar e para ajudar as pessoas a evoluírem através do amor. Cabe a nós, espíritas, fazermos a nossa parte, dando exemplos de mudança comportamental, pois como disse Kardec: “Conhece-se o verdadeiro espírita, pelo esforço que empreende no combate as suas más tendências”.

7 - Nas palestras que ministra em várias Casas Espíritas, como entende que o Evangelho de Jesus é recebido pelas pessoas?
R - O Evangelho de Jesus é fantástico e a visão espírita de seus ensinamentos tem levado as pessoas a conquistarem uma fé raciocinada, ou seja, sem fantasias, sem dogmas, sem medos, sem segredos. Com a visão espírita, as mensagens do Cristo se tornam mais compreensíveis e plausíveis de serem colocadas em prática.

8 - Você já ministrou palestra ao lado de Paula Zamp na cidade de São Paulo, como foi esta experiência?
R - Paula Zamp é um ícone musical no Movimento Espírita Brasileiro e palestrar ao lado dela, com o seu apoio musical foi a realização de um grande sonho, porque quando a Paula vem para a região eu sempre me faço presente, por se tratar de uma excelente oradora espírita e canta como ninguém, tem uma voz maravilhosa e uma educação musical fantástica.

9 - O que você tira de aprendizado pessoal neste contato que tem com o público como orador espírita?
R - Que somos todos irmãos, imperfeitos e que precisamos uns dos outros para evoluirmos.

10 - Que lição o Espiritismo lhe transmitiu todos estes anos?
R - Que Deus poderia fazer tudo sozinho, mas preferiu contar conosco para fazer um mundo melhor. Que cada um de nós façamos a nossa parte. Agradeço de coração a atenção de todos. Fiquem todos em paz e com Deus.

 

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...