Como é confortador após um longo dia de trabalho, chegarmos em casa e termos comida quentinha para aplacar nossa fome e nossa confortável cama para descansarmos depois de um estafante dia de trabalho.

Passamos por muitas diversidades e tribulações em nossas vidas, mas sempre temos o conforto de nosso lar e amor de nossa família.

O que dizer daquelas pessoas que dia após dia, depois de perambular pelas ruas não tem um lar e uma família para voltar?

 

Que conforto recebem estas pessoas que moram nas ruas e na maioria das vezes passam fome e frio?

Recebem o conforto de Instituições como o Albergue Noturno de Itu, que acolhe com amor e sem julgamentos preconcebidos, estas pessoas que passam por dificuldades e necessitam de ajuda.

O Albergue Noturno de Itu foi fundado a 61 anos, no dia 1º  de julho de 1951, pelos freqüentadores do Centro Espírita de Itu, liderados pelo Tenente do Exercito Brasileiro, o Sr. José Gregório do Nascimento, que sentiu na época a necessidade de criar um local para atender os moradores de rua e principalmente migrantes que chegavam a Itu para trabalhar nas fazendas de café.

Desde então, o Albergue Noturno de Itu vem mantendo suas atividades ininterruptamente, dando abrigo provisório a migrantes e moradores de rua da cidade de Itu, com todo amor e caridade de sempre.

Atendendo no período noturno de 2ª a sábado, recebem cerca de 20 pessoas para higiene, alimentação e pouso e mais 20 para higiene e alimentação, perfazendo mais de 800 atendimentos mensais. Em 2010 foram atendidos aproximadamente 8.975 pessoas.

Os albergados são recepcionados a partir das 18:00 e recebem toalhas, pijamas e chinelos, após o banho e jantar se recolhem às 20:00 horas.Às 6:00 horas da manhã recebem café, chá, pão e se retiram.

Todas às 5ªs feiras, recebem a Sopa Fraterna, fornecidos gentilmente pelos voluntários da AEVI – Associação Espírita de Voluntários de Itu, que prepara carinhosamente para todos uma deliciosa e nutritiva sopa.

Além disso a Instituição distribui mensalmente alimentos a cerca de 20 famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Nos meses de maio e junho realizam a distribuição de cobertores, graças a doação de colaboradores e em dezembro realizam a Campanha de Natal com distribuição de cestas básicas para 150 famílias e brinquedos para 400 crianças.

A dificuldade para se manter uma estrutura como a do Albergue Noturno de Itu é enorme e a Instituição se mantém através de doações da comunidade e de poucas empresas, sendo necessário a realização de eventos para ajudar na manutenção como: bazares, bingos, festas juninas, venda de pizzas, etc.

Quem quiser colaborar fazendo algum tipo de doação, poder entrar em contato pelo fone: 11-4023-0085, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...