Fundada por Divaldo Franco completa 60 anos de existência

A Mansão do Caminho, construída numa área muito bonita, de 82.000 metros quadrados, está envolvida pelo verde profundo da mata nativa e pelo colorido festivo dos seus jardins.

Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, fundou esta obra de amor e de fraternidade no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.

O primeiro prédio da Mansão do Caminho, nome dado em homenagem à Casa do Caminho dos primeiros cristãos, situava-se na rua Barão de Cotegipe, n. 124, no bairro da Calçada, em Salvador.

Um caso interessante ocorreu em 1948 quando Divaldo Franco, através de uma visão psíquica, entra em contato com as suas futuras instalações, vendo-se a si próprio, já idoso, entre as crianças que seriam, num futuro próximo, criadas e educadas pela Mansão do Caminho.

Todavia, foi somente no ano de 1955 que se adquiriu o terreno onde seria construída a Mansão do Caminho, localizada no bairro Pau da lima, na cidade do Salvador.

Começava a nascer, então o que viria a ser uma dupla experiência: os lares-famílias, reprogramando o ambiente familiar com sábias orientações cristãs e espíritas, envolvidas pela ternura fraternal dos tios e das tias sempre sob a orientação de Divaldo Franco e de Tio Nilson. Assim, sob as luzes e as bênçãos da nobre Mentora Espiritual Joanna de Ângelis esses lares floresceram contribuindo com o aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que receberam desta Colméia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz. Desta forma, em mais de quarenta anos, cerca de 680 crianças e jovens residiram nesses lares substitutos, até a emancipação. Uma grande parte deles constituiu família, mantendo seus lares com edificação, trabalhando dignamente, cada qual na área escolhida.

Posteriormente, a partir de 1987, uma nova filosofia de trabalho educacional foi implantada, a fim de adequar o trabalho da Instituição às modernas propostas da pedagogia, bem como procurar melhor atender os problemas da realidade social em que a obra está inserida. Foi, então, alterada a estrutura de crianças residentes, visando a mantê-las no meio social em que nasceram, tendo a Instituição como apoio e sustentáculo a fim de reerguê-las ao progresso material e espiritual dignificando as suas existências.

Pouco a pouco foram surgindo as escolas Jesus Cristo, Allan Kardec e Alvorada Nova, matriculando do jardim de infância, pré-primário à 8ª série mais de 2000 alunos. Para oferecer maior apoio à família, foi fundada a Creche A Manjedoura, cuidando de 150 bebês de dois meses a 03 anos de idade, diariamente, das 7 horas da manhã às 17 horas.

O CENTRO DE SAÚDE

O Centro de Saúde Dr. Carneiro de Campos, com vários consultórios médicos e odontológicos, laboratório de Análises Clínicas, atende 20.000 pacientes anualmente.

Contamos com o trabalho da Livraria Espírita Alvorada Editora, da Gráfica e do Estúdio Alvorada, nos quais são editados e impressos os livros psicografados por Divaldo Franco,bem como a Revista Presença Espírita e outros impressos, enviados para o Brasil e exterior.

O Círculo de Leitura Espírita distribui bimestralmente a revista Presença Espírita, as obras psicografadas por Divaldo Franco, DVD’s e CD’s das conferências e seminários do médium.

A Caravana Auta de Souza, vivenciando a caridade sublime pregada por Jesus e pela Doutrina Espírita, distribui cestas básicas quinzenalmente a 300 famílias necessitadas, bem como a centenas de doentes entre tuberculosos, aidéticos, idosos e gestantes,alimentando, ainda, através de uma sopa- almoço, dezenas de crianças e suas mães,diariamente.

O médium Divaldo Franco, força vital e radiosa desta magnífica obra, oferece-nos comovente depoimento acerca do edificante trabalho da Mansão Caminho:

- A Mansão do Caminho é a saga de uma grande realização. Nascida no sentimento do mundo transcendente, desde o instante da percepção mediúnica até a atualidade é uma história de dedicação, sacrifício e amor. Por aqui têm passado corações abnegados, e a Mansão do Caminho, em si mesma, é um testemunho de que o amor vige no coração da criatura humana e de que nós, dentro de nossa relatividade, amamos, procurando converter em ações as manifestações que existem em nós, numa demonstração da presença de Deus em nossos corações.

(Extraído dos livros O jovem que escolheu o amor, e Mansão do Caminho, 40 anos – uma história de amor na educação).

Fonte: http://www.mansaodocaminho.com.br

 

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...