Foi um encontro memorável, onde a família matonense se esmerou na organização e em calorosa acolhida às centenas de participantes que chegaram de dezenas de cidades de vários estados do Brasil. 

O conclave já ganhou tradição e, com certeza, tende a crescer a cada ano. A programação foi muito abrangente e contemplou crianças, adolescentes e adultos com consistentes conteúdos doutrinários, artísticos e culturais. 

A programação começou no sábado a tarde com a abertura pelo presidente da USE  de Matão Fabrício Sanas.

O orador Orson Peter Carrara, de Matão,  conduziu os trabalhos que sinteticamente resumimos:

A palestra programada com  Raul de Mello Franco Júnior, ausente por motivos imperiosos e justificados, foi substituída por uma mesa composta por vários oradores do evento onde cada um pode se manifestar acerca de seus respectivos trabalhos e sobre o próprio  encontro. 

Depois do intervalo ocorreu a esplendida e aplaudidíssima palestra com o orador do Rio de Janeiro, André Trigueiro que falou sobre Espiritismo e Ecologia, a temática principal do evento.

À noite, depois de reforçado lanche de intervalo, aconteceu belíssima apresentação musical a cargo do cantor Evandro Oliva, de São José do Rio Preto, SP e apresentação litero-musical “Paulo e Estevão”- sonetos, por participantes de Belo Horizonte, MG.

No domingo os trabalhos se iniciaram com ambientação musical com Célia Paiva, de Bauru, SP, prece, palestra com Reginaldo Córdoa, de Matão, que, com a participação da esposa e dos filhos se apresentou fazendo alguns números interessantes de mágica,  intercalando-os com oportunos e aprofundados conteúdos doutrinários espíritas, interagindo e alegrando ao público.

A palestra seguinte esteve a cargo de André Trigueiro, prosseguindo no enfoque Espiritismo e Ecologia, baseando-se sobretudo nas obras da codificação kardequiana, em obras psicografadas por Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, deste ultimo enfatizando  Joanna de Angelis.

Nos intervalos os oradores estiveram à disposição do público para autografar livros de suas autorias em clima de muita alegria. No final dos trabalhos Orson promoveu uma reunião de alguns médiuns que participaram do encontro, em clima de grande elevação espiritual para, caso a espiritualidade achasse conveniente, transmitir alguma mensagem ao público presente, o que efetivamente aconteceu.

Muitas outras atividades foram realizadas concomitantemente aos eventos ocorridos no salão principal, possibilitando a participação de adultos, jovens e crianças. O II Encontro Cairbar Schutel  pôde  ser assistido no mundo todo através da transmissão ao vivo pela Rede Amigo Espírita. O III Encontro já está agendado para setembro de 2013.

Por: Ismael Gobbo - Fonte: http://www.noticiasespiritas.com.br - FOTOS: Ismael Gobbo

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...