A noite de quarta-feira, dia 3 de outubro de 2012, foi coroada por um fato historicamente relevante, não apenas aos espíritas, mas a todos os cidadãos de bem do Brasil, com salutares repercussões no exterior.

O apóstolo de Jesus, o homem-luz, o verdadeiro exemplo de espírita-cristão, Francisco Cândido Xavier, foi eleito “o maior brasileiro de todos os tempos” em pesquisa promovida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O nome de uma centena de outros ilustres brasileiros participaram do conclave. Chico Xavier foi escolhido por 71,4% dos votos. A maioria absoluta elegeu, independentemente de religião, o que maior contribuição prestou e mais efetiva herança de valores éticos e morais deixou como legado ao povo do país, vaticinado pelo Espírito Humberto de Campos, por meio da abençoada psicografia desse apóstolo do bem, como “Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”.

A personalidade de Chico remete-nos às páginas de O evangelho segundo o espiritismo, quando trata do Homem de bem, dos Bons espíritas e do Homem no mundo.

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.

 

Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.

A perfeição está toda, como disse o Cristo, na prática da caridade absoluta; mas, os deveres da caridade alcançam todas as posições sociais, desde o menor até o maior.

Tudo o que pudermos escrever e falar sobre Chico Xavier será pouco diante do muito que ele nos ofertou e continua nos oferecendo, representado no patrimônio espiritual de sua vida exemplar e pelas obras de significativo cunho transformador para renovação íntima de cada um de nós e regeneração social de toda a humanidade.

Ao inesquecível e querido Chico, ofertamos nossos eternos agradecimentos pela inestimável missão de autêntico homem de bem, de bom espírita, de cidadão do mundo, que praticou em sua integralidade a lei de amor, justiça e caridade, em sua admirável relação consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Por: Geraldo Campetti Sobrinho

Fonte: http://www.febnet.org.br/


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...