2 anos construindo um mundo melhor com a Divulgação da Doutrina Espírita

Foi no dia 1º de Fevereiro de 2009 que a Web Rádio Fraternidade (www.radiofraternidade.com.br), foi oficialmente ao ar pela Internet. Ela funcionou em caráter experimental de dezembro de 2008 a 31 de janeiro de 2009.

A ideia de criar uma rádio na Web surgiu do jornalista Rubens de Castro, após o encerramento de dois programas espíritas numa rádio da cidade de Uberlândia – MG. O programa Fonte Viva de Luz, no ar semanalmente há mais de 12 anos e o programa Elucidações Espíritas também com mais de 15 anos no ar.

Segundo Rubens de Castro, tanto a idealização, como o nome da rádio foi uma inspiração do Alto. “Quando surgiu a ideia da rádio e a colocamos como ideal, acordei uma manhã com esse propósito e o mais interessante aconteceu: parecia que tinha chegado de uma reunião no Plano Espiritual e com o nome da emissora já definido – seria Rádio Fraternidade. E conseguimos registrar esse domínio na Internet”, lembra Rubens.

O objetivo da Web Rádio Fraternidade é levar aos ouvintes a mensagem consoladora e esclarecedora da Doutrina Espírita, ao mesmo tempo, em que colabora na construção de um mundo melhor.

A programação da Rádio contém músicas que levam o ouvinte à reflexão e a harmonização através de belas letras edificantes.

Programas como o Fonte Viva de Luz, Elucidações Espírita, Aos pés do Monte, Pão da Vida, Luz e Fraternidade, o Evangelho em Espírito e Verdade, Dimensão Espírita, Vivendo o Evangelho, entre outros, fazem parte da grade de programação da rádio. “Estamos prestes a lançar um novo programa, agora desde a Europa, na região da Suiça. Será um programa em que a nossa colaboradora no Velho Continente estará divulgando o trabalho do movimento espírita daquela região”, disse.

Além destes programas, há uma extensa variedade de opção para o ouvinte como: o Programa Terceira Revelação, Brasil Espírita e Orientando produzidos pela Federação Espírita Brasileira. Na programação não poderia faltar as mensagens na voz do apóstolo do bem Chico Xavier. Na grade ainda é possível encontrar entrevistas do Programa Transição, mensagens do Momento Espírita, além de palestras e seminários espíritas com vários expositores e diversos temas. “Durante esse tempo de trabalho já realizamos muitas transmissões ao vivo. Desde encontro de músicas espíritas, até congressos e palestras. E isso é muito interessante. É um momento em que conseguimos interagir ainda mais com o ouvinte”, lembra ele.
Todo o trabalho desenvolvido pela Web Rádio Fraternidade é feito por uma equipe de pessoas que trabalham voluntariamente para levar palavras de consolo através da divulgação da Doutrina Espírita.

São pessoas que pouco a pouco foram chegando e ajudando, cada qual com seu conhecimento, como na gravação de vinhetas, spots para a rádio, chamadas na programação, criação de novos programas, etc. “Não podemos deixar de lembrar dos amigos da Tecnologia da Informação. Eles chegaram e nos ajudam demais. Tanto no desing, quanto na programação do site. Hoje a rádio pode ser ouvida inclusive no celular. É só acessar a rádio pelo celular que na maioria dos casos já se ouve a rádio”, disse Rubens.

A Web Rádio Fraternidade é mantida financeiramente por sua equipe de voluntários e pelos colaboradores que podem doar.

Desde sua criação a Web Rádio Fraternidade já ultrapassou a marca de 710 mil acessos e vem crescendo a cada dia. Este sucesso só vem sendo possível devido a persistência de seus idealizadores que consideram a Web Rádio Fraternidade como sendo: “Um Instrumento do Alto e não nosso. Estamos apenas na condição de direção dos Benfeitores Espirituais”, insiste Rubens.

Diante de tanto amor e fraternidade, o trabalho é incessante e as portas estão sempre abertas para a divulgação da arte espírita e dos confrades expositores dentro da Web Rádio Fraternidade.

“Nesse mundo a fora, observamos que existe muita gente necessitada de uma palavra amiga. É incrível, mas as vezes não conseguimos dimensionar o alcance de um trabalho como esse. Quando começamos a ler as manifestações que nos chegam via e-mail, ou através do livro de visita, temos a certeza de que o trabalho é do Alto, somos instrumentos”, acrescenta emocionado Rubens.

Convidamos a todos para conhecerem este trabalho que está sendo realizado por uma equipe de tarefeiros de Jesus, que tem como principal objetivo levar consolo através da divulgação da Doutrina Espírita.

Acessem e divulguem: www.radiofraternidade.com.br, ou enviem mensagens para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. '; document.write(''); document.write(addy_text81853); document.write('<\/a>'); //-->\n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lembrando sempre:

“O maior bem que podemos fazer em prol da Doutrina Espírita é a sua divulgação”
Emmanuel

Por: Rita Ramos Cordeiro

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...