MINISSÉRIE BENTO DA CARIDADE  ESTRÉIA EM SETEMBRO  EM HOMENAGEM A PADRE BENTO DIAS PACHECO

No dia 14 de setembro, estréia a minissérie Bento da Caridade, com direção de Renato Benedetti e Miguel Ruiz, e será apresentada em quatro capítulos.

A minissérie conta a história de Padre Bento Dias Pacheco, nascido no dia 17 de setembro de 1819, na fazenda da Ponte, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Bento Dias Pacheco nasceu em família abastada e contrariando o desejo dos pais, que esperavam que ele se tornasse doutor, ordenou-se padre em 1840.

 

 

Iniciou seu ministério em Itu e devido ao carinho e atenção que prestava aos menos favorecidos, foi convidado a assumir o cargo de capelão do Hospital dos Lázaros, que tratava de pacientes portadores do Mal de Hansen, conhecida como hanseníase.

Em 1869, Padre Bento decidiu se dedicar integralmente aos pacientes portadores desta doença.

Abrindo mão de toda sua fortuna, vendeu seus bens, distribuindo o dinheiro obtido aos pobres da região.

A partir daí, foram 42 anos dedicados a estas pessoas, amparando-as material e espiritualmente.

Dedicava-se a eles com amor e caridade, cuidando de suas feridas, sem preconceito, numa época em que eram marginalizados pela Sociedade.

Foram anos se dedicando incessantemente. Indiferente ao cansaço, preconceito, perigo ao contágio, procurando apenas consolar e levar esperança, amor, fé e resignação aos corações de tantos sofredores.

Padre Bento desencarnou no dia 06 de março de 1911, aos 92 anos, de morte natural, sem qualquer sinal da doença em seu corpo.

A ideia da produção desta minissérie surgiu há mais de 10 anos, pelo seu diretor e idealizador Renato Benedetti, que também foi portador da doença aos 14 anos de idade.

Através de um tratamento de 4 anos e meio, Renato venceu a hanseníase com fé e superação, e com esta experiência passou a pesquisar a vida de Padre Bento, desenvolvendo assim um projeto que retrataria em uma minissérie a vida de um homem que foi um exemplo de força, fé, humildade e desprendimento.

Segundo Renato Benedetti este é até agora o maior e mais completo trabalho que já realizou como artista e completa: “Cada dia mais tenho certeza que será uma grande lição de vida. É pura emoção! Este é um filme que vai emocionar e fazer repensarmos muitos valores”.

A estréia da minissérie será exibida nos dias 12 e 13 de setembro no Cineplaza Itu às 19:30 apenas para convidados, e no dia 14 na TV Itu, canal 08 da Net.

Confira mais informações sobre o filme, seu elenco, fotos e o trailer oficial, através do blog da produção http//bentodacaridade.blogspot.com

Acompanhem também em nosso site o trailer oficial do filme.

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...