FONTE: REFLETINDO O ESPIRITISMO

Um renomado periódico brasileiro destaca em sua primeira página: “Cientistas descobrem dois novos planetas extrassolares com grandes chances de serem habitáveis.”

Esta descoberta nos convida a refletir como a Doutrina Espírita é incrível, maravilhosa, esclarecedora. Enquanto muitos irmãos que dominam a ciência humana estão, somente agora, após 2013 anos da vinda do Cristo, descobrindo e comprovando a existência de outros planetas e que é possível habitá-los, nós Espíritas já sabíamos disso!!! Muitos de nós, que provavelmente fomos exilados de Capela, já sabíamos disso!

 

E nossos conhecimentos vão a passos muito mais largos, pois enquanto esta descoberta leva em consideração somente a possibilidade de vida material/carnal em outros planetas, nós sabemos também que, mesmo não sendo vistos pelos olhos humanos, estas vidas já existem em formas muito mais avançadas que possa conceber a sociedade materialista e descrente.

No livro “Emmanuel” – psicografia de Francisco Cândido Xavier, editado pela FEB - o espírito Emmanuel esclarece, logo na introdução, que “A Terra é, pois, componente da sociedade dos mundos. Assim como Marte ou Saturno já atingiram um estado mais avançado em conhecimentos, melhorando as condições de suas coletividades, o vosso orbe tem, igualmente, o dever de melhorar-se, avançando, pelo aperfeiçoamento das suas leis, para um estágio superior, no quadro universal.” Neste pequeno trecho este Espírito iluminado nos deixa claro que além da existência de outros planetas com vida, há ainda a lei do progresso constante dos mesmos.
Como é maravilhoso sabermos sobre a existência de uma infinidade de outros planetas, ou seja, outras escolas, onde todos os seres criados por Deus têm a oportunidade de aprendizado, sempre em direção à Luz! Agradeçamos a Jesus por têr-nos revelado que “Há muitas moradas na casa de meu Pai.”

- Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. - Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)
A verdade é irrefreável e chega a cada um de nós no momento certo e da forma mais adequada para a sua total compreensão, confirmando a nossa crença de que “o acaso não existe” e tudo está no seu devido lugar. A verdade chega de mansinho, em gotas homeopáticas de amor, para que depois de asssimilada nunca mais seja apagada.

Devemos agradecer humildemente a Deus, a Jesus e a todas as suas falanges de Espíritos de Luz por nos terem confiado estas verdades nesta encarnação. E devemos pedir, ainda, muita força para persistirmos no bem e no amor Divino ao próximo, para levármos esta responsabilidade de divulgar a Doutrina adiante, por muitas gerações e repetidas reencarnações, seja na Terra ou em outros planetas!

 

 

 


Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

 

Pesquisa

Receba o Informativo

  1. Nome
    Digite o seu nome
  2. Email(*)
    Digite o seu email
  3. Captcha
    Captcha
      RefreshInvalido

PodCast do Miécio

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

PodCast Espirita no. 20 - Obsessão, desobsessão

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/ooZ0N1)     No...

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

PodCast Espirita no. 19 - Mudanças na terra, como agir?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/LT27eq)     No...

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

Podcast no.: 18 - Deficiências, por quê?

  .. Download   No computador     Download mp3 (https://goo.gl/5V1Vug)     No...