Por: Mayara Paz - Imagem: Ique Esteves

Continuação do longa de sucesso tem previsão de estreia nos cinemas em 2023

Baseado no livro Os Mensageiros, psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz, o longa “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” entra em filmagens no Rio de Janeiro na próxima semana.

Com direção e roteiro de Wagner de Assis, produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, o filme retoma a saga que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010 com a primeira parte da franquia. Atualmente, o filme está em exibição em mais de 40 países.

Nesta nova história, André Luiz (Renato Prieto) se integra a um grupo de espíritos mensageiros que parte em direção à Terra para acompanhar os desdobramentos de uma missão que corre o risco de fracassar: a criação de uma obra espiritual que ligue os dois mundos. No processo, também enfrentam seus próprios dramas.

O médico, que teve a história contada no primeiro filme, embarca na jornada liderada por Aniceto (Edson Celulari). Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), jovem médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita; e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto.

O elenco traz outros grandes nomes: Fabio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda e Fernanda Rodrigues como Isis. Ainda integram o elenco nomes como Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola. O filme terá ainda a participação especial de Othon Bastos, o governador da cidade espiritual. “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” tem previsão de estreia nos cinemas para 2023 e conta também com Iafa Britz (Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3) como produtora.

Cinco espíritos de Nosso Lar vêm à Terra em missão de resgate de projetos de vidas que correm perigo. Médico cuja história foi base do primeiro filme, André Luiz junta-se ao grupo liderado pelo mentor Aniceto. Como missão, eles precisam ajudar Otávio, promissor médium que perdeu-se nas teias do egoísmo e, depois de morto, erra pelo mundo atuando contra os ex-companheiros Isidoro, líder de um grupo espírita, e Fernando, empresário de sucesso responsável pelo financiamento do projeto comum a eles. Aniceto e seu grupo de aprendizes são responsáveis por tentar, como bons anjos da guarda, ajudar seus protegidos. Eles contam ainda com a ajuda das esposas Isis, Isabel e Amanda, cujas trajetórias estão ligadas diretamente aos projetos espirituais, a fim de evitar algo que repete-se por anos: o fracasso das reencarnações.
Contato para Pautas:

Mayara Paz | Coordenadora FEB Cinema - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


A vida de Chico Xavier

Informativo do Clube do Livro

Digite seu nome

Digite seu email

Invalid Input

Captcha
Invalid Input