fbpx
HomeVídeosSeminários ICX3 - Dores da alma
Quarta, 20 Março 2013 22:09

3o. Seminário : Dores da alma

O Instituto Chico Xavier encerra o Seminário Dores da Alma - Instrumentos Evolutivos, com sucesso.

O Instituto Beneficente Chico Xavier realizou em Itu - SP no dia 16.03, a partir das 14:00, seu primeiro Seminário do ano em parceria com o Centro Espírita de Itu.

 O Seminário: Dores da Alma - Instrumentos Evolutivos, contou com a participação dos palestrantes Tadeu Artur Cavedem da cidade de Itu, Claudia Mandanto Gelernter da cidade de Vinhedo e Vania Mugnato de Vasconcelos da cidade de Jundiaí.

Estiveram presentes ao Seminário, aproximadamente 90 pessoas, das cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Jundiaí, Votorantim, Sorocaba, Itupeva, Araçoiaba da Serra, Vinhedo, Osasco, Louveira, Carapicuiba, entre outros, que puderam adquirir novos conhecimentos através de um tema tão atual nos dias de hoje.

O Instituto Chico Xavier agradece a colaboração de toda a equipe que fez com que este Seminário fosse realizado, especial ao SINCOMÉRCIO que cedeu gentilmente o espaço para o evento e ao Centro Espírita de Itu, que juntamente com sua equipe ofereceu um delicioso lanche para todos os presentes.



Galeria de fotos






1o. Tema - Doença incurável na ótica espírita -
Tadeu Artur Cavedem



2o. Tema - Depressão de que doença estamos falando - Claudia Mandanto Gelernter



3o. Tema - Perda de entes queridos, o luto e a esperança - Vania Mugnato de Vasconcelos

 

 

Last modified on Domingo, 29 Setembro 2019 18:16

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato