fbpx
HomeInformativoNotíciasDivaldo Pereira Franco encerra o roteiro Europa 2013
Sábado, 22 Junho 2013 18:06

Divaldo Pereira Franco encerra o roteiro Europa 2013

Dublin, República da Irlanda

O Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, após profícua semeadura no Continente Europeu, encerrou no dia 11 de junho de 2013 o extenso e extenuante programa doutrinário, iniciado em 08 de maio, totalizando mais de quarenta dias fora do Brasil, incluindo as viagens de ida e volta.

Arauto do Evangelho e da Paz, nesse período, percorreu dezesseis países, desenvolvendo sua incansável atividade em vinte e seis diferentes cidades. Realizou cinco seminários com a duração de seis horas cada um e vinte e uma conferências, cada uma com a duração média de duas horas.

Para tal mister, se utilizou de intérpretes para traduzi-lo para doze idiomas, a saber: alemão, francês, inglês, italiano, tcheco, finlandês, polonês, sueco, esloveno, croata, eslovaco e holandês.

Em Dublin, capital da República da Irlanda, Divaldo proferiu uma conferência sobre a mediunidade para mais de duzentas pessoas, a maioria formada por jovens que estavam em busca de esclarecimentos sobre o tema e a vida. O magnífico trabalho foi realizado no salão de conferências do Bewley’s Hotel.

A Humanidade vive a época da comunicação virtual preparando-se para a era da comunicação mental, iniciando, desse modo, a despertar as consciências para os novos patamares a serem atingidos. Fazendo uma retrospectiva, desde a época das cavernas, os rituais da morte e através dos séculos com o descobrimento da ciência e os avanços da tecnologia, ficou demonstrado que a vida não se extingue com a morte do corpo físico.

A partir do ano de 1880, graças à hipnose, os investigadores descobriram o subconsciente humano. A seguir, Sigmund Freud, médico neurologista austríaco, descobriu o inconsciente. Em 1895 Carl Gustav Jung, neuropsiquiatria suíço, percebeu que o inconsciente se apresentava sob dois aspectos, o inconsciente individual e o coletivo. São esses os dois arquétipos de todos os tempos. Nesta época os médiuns eram considerados histéricos, esquizofrênicos ou portadores de distúrbios do comportamento.

Em 1975, continua o altivo peregrino do Cristo, surgiu nos Estados Unidos da América a psicologia transpessoal, constatando que o ser humano não é apenas o corpo de que se utiliza. É uma psique de natureza transcendental. Surge, então, o entendimento da existência do superconsciente, a área dos acontecimentos futuros.

Todos os avanços sobre a mediunidade devem ser creditados a Allan Kardec que tirou todas as superstições que a envolvia quando de o lançamento de O Livro dos Médiuns. A mediunidade é uma faculdade que todos os indivíduos possuem. A mediunidade quanto aos efeitos pode se apresentar como físicos e intelectuais. Através de exercícios, meditações, de análises profundas do ser, todos podem estabelecer, manter, estas comunicações com o mundo espiritual.

Os médiuns devem enfrentar os desafios através dos recursos exarados por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns. Deve, também, pautar-se por uma conduta saudável, em razão da sintonia através das afinidades. A mediunidade solicita que o médium tenha uma vida de disciplinas morais elevadas para ser um instrumento dos Espíritos bons.

 

Exemplificando o que estava asseverando, citou Daniel Dunglas Home, como o maior médium de efeitos físicos, e Francisco Cândido Xavier, como a maior antena psíquica do Século XX. Encerrando a conferência, sugeriu que se medite sobre a realidade imortal do ser humano, que a vida tem um sentido psicológico e a mediunidade dá ao indivíduo os elementos para comungar com o mundo espiritual.

Relembremos a gentileza, disse o Embaixador da Paz, e não aceite o mal dos maus, não permita que ninguém te perturbe. Os presentes que te oferecerem, somente aceites se quiser. Opte por ser feliz. Após responder a diversas perguntas foi efusivamente aplaudido por longos minutos. Recolhendo-se para um breve repouso, o Arauto do Evangelho de Jesusiniciou os preparativos para retornar, no dia seguinte, à Londres e dali embarcar para o Brasil.

Nestes mais de 40 dias ininterruptos de labores diários, jamais observamos um esmorecimento sequer, uma queixa, nada disto, ao contrário, era sempre alegria renovada, ânimo novo, sorriso, jovialidade, levando um conforto, uma palavra amiga, um abraço, um incentivo. Jamais houve um único atraso, sempre antecedendo aos horários ele ali esteve pronto para o trabalho e o realizou com total dedicação, servindo incondicionalmente a Jesus. Nós, os jovens, que o acompanhamos retornaremos para o nosso quotidiano. Porém, Divaldo não, este peregrino forjado a aço não para. Tão logo chegue à Mansão do Caminho outros compromissos o aguardam, outra viagem, mais uma conferência, milhares de corações aflitos aguardam ansiosos pela sua palavra consoladora, ele é, afinal, o Paulo de Tarso da Atualidade.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

 

FONTE: http://www.noticiasespiritas.com.br

,

 

 

 

 

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Não temos que seguir pessoas, mas seguir ao Cristo

     

    Por: Orson Peter Carrara

    Pessoas humanas somos falíveis, sujeitos a equívocos e distrações, seduzidos muitas vezes pela vaidade ou pelas variadas paixões, manipulados por vontades alheias ou conduzidos por impressões e imperfeições que tanto nos caracterizam, que nos dão visão limitada e bem pequena da realidade que nos cerca, bem como dos objetivos maiores nas ocorrências e acontecimentos.

    Isso vale para tudo, considerando nossa condição de aprendizes, onde muitas vezes o comportamento caracteriza-se incoerente com as informações já disponíveis.

    Leia mais...
  • Análise de palestras espíritas




    Por: Wellington Balbo

    Participo de um grupo de estudos do Espiritismo pela internet, grupo, aliás, muito instrutivo. Costumo aprender com os comentários dos estudiosos e, dia desses vi algo, num comentário, que me chamou atenção.

    Um componente do grupo pediu a outro participante para analisar determinada palestra espírita que havia sido proferida em sua cidade. Então, após o pedido, a análise foi feita de forma muito tranquila, com argumentos e sem qualquer ofensa a referida palestra ou ao orador.

    Leia mais...
  • A criança obsidiada



    Imagem/Reprodução-Pixabay

    “Aliás, não é racional considerar-se a infância como um estado normal de inocência.
    Não se vê em crianças dotadas dos piores instintos, numa Idade em que ainda nenhuma influência pode ter tido a educação?
    Donde a precoce perversidade, senão da inferioridade do Espírito, uma vez que a educação em nada contribuiu para isso?”
    (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec questão 199-a.)

    Leia mais...
  • Cirurgia espiritual




    Imagem: Reprodução Pixabay
    Fonte: Portal do espírito 
    Autor: Nilton Cardoso

    Muitos acreditam que uma cura por cirurgia astral, ou operação espiritual é milagre. Claro que dependendo da crença de cada um pode até ser chamado de milagre, pois existem pessoas que não entendem como tal pode acontecer.

    Mas acima de tudo está a medicina convencional, pois é esta ciência que representa na Terra as providências para que a melhora do mal que atinge o corpo físico se restitua. Sempre digo que o médico é o representante mais direto dos desígnios de Deus na terra no que concerne aos males do corpo.

    Leia mais...
  • Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)


    Imagem Divulgação/Pixabay
    Por: Aluney Elferr Albuquerque Silva
    FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

    Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato