fbpx
HomeInformativoInstituiçõesCentro espírita Jesus
Quarta, 24 Julho 2013 23:25

Centro espírita Jesus

93 anos de amor ao próximo

Por: Rita Ramos Cordeiro 

O Centro Espírita Jesus foi fundado no dia 22 de maio de 1920 por um grupo de pessoas que tinham como missão congregar pessoas sem distinção de sexo ou nacionalidade, a fim de praticar o Espiritismo, se constituindo em trabalhos práticos e teóricos, inclusive na prática indistinta da caridade.

A sede CEJ é própria e para sua manutenção conta com diversos tipos de doação e com a realização de eventos.

Atualmente o Centro Espírita Jesus recebe mensalmente cerca de 1.800 pessoas, entre assistidos e colaboradores.

Ampliando as atividades da Casa, o CEJ conta com uma Comissão de Eventos, responsável pelas festas típicas, feiras de artesanato, entre outras.


Recentemente formado, o Coral do CEJ vem se apresentando apenas internamente para os assistidos.

Em estágio embrionário está sendo formado um grupo de teatro, visando a apresentação de peças com temas edificantes da Doutrina Espírita.

Além de tantas atividades o CEJ oferece aos assistidos, grupos de estudos com os seguintes cursos: Básico do Espiritismo, Educação Mediúnica e grupos de estudos dos  livros da Codificação Espírita, que são: o Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, Evangelho Segundo o Espiritismo, entre outros.

O Centro Espírita Jesus ainda possibilita a Evangelização para crianças, com atividades apropriadas a partir dos cinco anos de idade.

Os horários de atendimento da Casa podem ser acessado pelo site www.centroespiritajesus.com.br

Uma novidade no CEJ é o Programa de Palestras mensais oferecido pela Casa, com temas da atualidade na visão espírita, que tem o objetivo de esclarecer, divulgar, informar e desmistificar alguns assuntos.

Já o  GPA – Grupo de Pais de Adictos foi criado pelo CEJ com o objetivo de auxiliar e fortalecer os familiares de dependentes de drogas – lícitas e ilícitas – além de instruir e abordar temas como obsessão, afinidade, lei de causa e efeito, além de passes e vibrações.

Além destas atividades, o CEJ ainda apoio um grupo de pessoas que solidariamente atende aos moradores de ruas, fornecendo marmitas semanalmente, além da doação de roupas, cobertas, entre outros. Os assistidos e colaboradores do CEJ colaboram com a arrecadação destas doações.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Centro Espírita Jesus, pode acessar o site www.centroespiritajesus.com.br

Por: Rita Ramos Cordeiro

 
Last modified on Segunda, 14 Outubro 2019 16:37

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato