fbpx Centro espírita Jesus
Print this page
Quarta, 24 Julho 2013 23:25

Centro espírita Jesus

93 anos de amor ao próximo

Por: Rita Ramos Cordeiro 

O Centro Espírita Jesus foi fundado no dia 22 de maio de 1920 por um grupo de pessoas que tinham como missão congregar pessoas sem distinção de sexo ou nacionalidade, a fim de praticar o Espiritismo, se constituindo em trabalhos práticos e teóricos, inclusive na prática indistinta da caridade.

A sede CEJ é própria e para sua manutenção conta com diversos tipos de doação e com a realização de eventos.

Atualmente o Centro Espírita Jesus recebe mensalmente cerca de 1.800 pessoas, entre assistidos e colaboradores.

Ampliando as atividades da Casa, o CEJ conta com uma Comissão de Eventos, responsável pelas festas típicas, feiras de artesanato, entre outras.


Recentemente formado, o Coral do CEJ vem se apresentando apenas internamente para os assistidos.

Em estágio embrionário está sendo formado um grupo de teatro, visando a apresentação de peças com temas edificantes da Doutrina Espírita.

Além de tantas atividades o CEJ oferece aos assistidos, grupos de estudos com os seguintes cursos: Básico do Espiritismo, Educação Mediúnica e grupos de estudos dos  livros da Codificação Espírita, que são: o Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, Evangelho Segundo o Espiritismo, entre outros.

O Centro Espírita Jesus ainda possibilita a Evangelização para crianças, com atividades apropriadas a partir dos cinco anos de idade.

Os horários de atendimento da Casa podem ser acessado pelo site www.centroespiritajesus.com.br

Uma novidade no CEJ é o Programa de Palestras mensais oferecido pela Casa, com temas da atualidade na visão espírita, que tem o objetivo de esclarecer, divulgar, informar e desmistificar alguns assuntos.

Já o  GPA – Grupo de Pais de Adictos foi criado pelo CEJ com o objetivo de auxiliar e fortalecer os familiares de dependentes de drogas – lícitas e ilícitas – além de instruir e abordar temas como obsessão, afinidade, lei de causa e efeito, além de passes e vibrações.

Além destas atividades, o CEJ ainda apoio um grupo de pessoas que solidariamente atende aos moradores de ruas, fornecendo marmitas semanalmente, além da doação de roupas, cobertas, entre outros. Os assistidos e colaboradores do CEJ colaboram com a arrecadação destas doações.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Centro Espírita Jesus, pode acessar o site www.centroespiritajesus.com.br

Por: Rita Ramos Cordeiro

 
Last modified on Segunda, 14 Outubro 2019 16:37