fbpx
HomeInformativoArtigosOs dons e as Ideias Inatas
Sábado, 19 Outubro 2019 13:11

Os dons e as Ideias Inatas




Para executarmos o nosso planejamento reencarnatório, faz-se necessário que alguns conhecimentos adquiridos por nós em outras vidas e existências sejam relembrados na nossa vida atual. Podemos chamar isso de genética espiritual.

218. Encarnado, conserva o Espírito algum vestígio das percepções que teve e dos conhecimentos que adquiriu nas existências anteriores?

‘Guarda vaga lembrança, que lhe dá o que se chama ideias inatas. ’”
O Livro dos Espíritos

Essas lembranças de conhecimentos, também conhecidas como Ideias Inatas ou Dons, surgem na nossa vida desde pequenos. É assim que vemos crianças tocando piano muito bem, assim que pensamos em seguir determinada profissão desde o início da nossa vida, e assim que surgem as facilidades de aprendizado sobre determinado assunto. Esses dons nada mais são do que conhecimentos que já adquirimos ao longo de todas as nossas existências.

Um dos tantos casos muito famosos de crianças que mostraram as suas ideias inatas para o mundo, é do nova-iorquino Aidan Dwyer, que com 13 anos de idade e estudante da sétima série do Ensino Fundamental, construiu, sozinho, uma estrutura que capta 20% mais energia solar do que os atuais painéis fotovoltaicos.
“219. Qual a origem das faculdades extraordinárias dos indivíduos que, sem estudo prévio, parecem ter a intuição de certos conhecimentos, o das línguas, do cálculo, etc.?

‘Lembrança do passado; progresso anterior da alma, mas de que ela não tem consciência. Donde queres que venham tais conhecimentos? O corpo muda, o Espírito, porém, não muda, embora troque de roupagem.’”

O Livro dos Espíritos

Além dos dons, algumas inclinações também são necessárias que relembremos, é assim que conseguimos ter alguns 'inshts' positivos na nossa vida e, também, assim que conhecemos as nossas más inclinações. Esse conceito explica como irmãos, gêmeos, etc, mesmo sendo criados na mesma casa, com a mesma roupa, da mesma maneira, podem ter pensamentos, sentimentos e atitudes diferentes. A nossa genética espiritual é poderosa.

Uma das maneiras que temos de relembrar nossos conhecimentos é entrando em contato com o nosso Eu Interior, o nosso inconsciente, a nossa 'voz interior', que podemos consultar em todas as nossas decisões do dia-a-dia.

Vencer as más inclinações, seguindo as nossas inclinações benévolas, que tem como base o amor universal, favorecerá a nossa genética espiritual, o nosso presente e o nosso futuro, bem como, a evolução do Universo.

“909. Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más inclinações?

‘Sim, e, frequentemente, fazendo esforços muito insignificantes. O que lhe falta é a vontade. Ah! quão poucos dentre vós fazem esforços! ’”

O Livro dos Espíritos.

 

Demétrius César Rodrigues

Last modified on Sábado, 19 Outubro 2019 13:11

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Morreu, agora descansou




    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.

    Read more...
  • Entrevista Roberto de Carvalho



    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”

    Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.  

    Read more...
  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato