HomeInformativoArtigosFluidos & miasmas deletérios
Sábado, 19 Outubro 2019 13:23

Fluidos & miasmas deletérios




1. Qualidade dos Fluidos

Os fluidos em si são neutros. Os tipos de pensamentos e sentimentos do espírito é que lhes imprime determinadas características.

Sendo assim, do mesmo jeito que existe a água pura ou impura para consumo, a pureza ou impureza dos sentimentos do emissor dos fluidos é que determinará a qualidades boa ou má dos fluidos, através da vibração.

Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável. Lembrando que bom e mau dependem do uso do pensamento.

Um copo de água (fluido) com açúcar (pensamento) pode ser bom quando usado pra acalmar alguém, mas mau quando dado a uma pessoa diabética.


2. Como Agem os Fluidos

É com o pensamento e a vontade que o espírito age sobre os fluidos. Ele os dirige, aglomera, dá-lhes forma, aparência, cor e pode até mudar suas propriedades. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.

A ação dos espíritos sobre os fluidos pode até ser inconsciente, porque basta pensar e sentir algo para causar efeitos sobre eles.

Mas também pode o espírito agir conscientemente sobre os fluidos, sabendo o que realiza e como o fenômeno se processa. Algumas vezes, essas transformações resultam de uma intenção; em outras, são produto de um pensamento inconsciente.


3. Miasmas Deletérios x Evangelho no Lar

O miasma no sentido espiritual, é uma emanação de uma vibração negativa, que causa uma sensação de ansiedade opressora e mal-estar.

Não me refiro ao miasma limitado à sujidade física, de quando os poros estão sujos, previsto na medicina; mas ao miasma da sujidade espiritual, da imoralidade, da ética e do estado mental, que muitas vezes nasce dos nossos próprios pensamentos, palavras e comportamentos ou das pessoas que entram em nossas casas e em contato conosco.

O miasma deletério, é a energia poluída de efeito realmente destrutivo, que danifica, que nos é prejudicial, que interfere em nossa saúde, que desmoraliza, perverte e corrompe o nosso ambiente e a todos que se encontram no ambiente.

Esse miasma deletério afeta a nossa psicosfera, que é uma espécie de fotosfera psíquica ou aura, uma emanação eletromagnética que altera nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e o estado físico do momento. (Se o miasma estiver negativo, nossa psicosfera estará negativa).

Se esses miasmas estiverem emitindo fluídos deletérios, ou seja, fluídos destrutivos, a energia negativa irá se aproveitar de nossa fragilidade mental e se utilizar de nosso pensamento para chegar perto de nós.

Desta forma, os fluídos nos farão vibrar mais ainda com maus pensamentos, fazendo com que a irradiação prejudicial nos atinja, aos outros, ao nosso ambiente e nos envolva dentro de uma atmosfera fluídica negativa.

Através do Evangelho no Lar nossos Benfeitores Espirituais vão construindo cortinas de proteção fluídica, estendendo uma espécie de pára-raios, ou seja, um manto de proteção energética, que protege nossa casa de ataques.

Essa cortina fluídica, amortece as vibrações negativas que nossos inimigos desejam lançar contra nós, dissolvem os miasmas deletérios que se acumulam por conta das formas pensamento, deixados por nós e por pessoas encarnadas e desencarnadas que adentram na nossa casa.

 

 

 

Fonte: http://www.harmoniaespiritual.com.br/2011/05/fluidos-miasmas-deleterios.html

 

Last modified on Sábado, 19 Outubro 2019 13:23

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais ...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais ...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais ...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais ...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Leia mais ...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato