fbpx
HomeInformativoArtigosFluidos & miasmas deletérios
Sábado, 19 Outubro 2019 13:23

Fluidos & miasmas deletérios




1. Qualidade dos Fluidos

Os fluidos em si são neutros. Os tipos de pensamentos e sentimentos do espírito é que lhes imprime determinadas características.

Sendo assim, do mesmo jeito que existe a água pura ou impura para consumo, a pureza ou impureza dos sentimentos do emissor dos fluidos é que determinará a qualidades boa ou má dos fluidos, através da vibração.

Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável. Lembrando que bom e mau dependem do uso do pensamento.

Um copo de água (fluido) com açúcar (pensamento) pode ser bom quando usado pra acalmar alguém, mas mau quando dado a uma pessoa diabética.


2. Como Agem os Fluidos

É com o pensamento e a vontade que o espírito age sobre os fluidos. Ele os dirige, aglomera, dá-lhes forma, aparência, cor e pode até mudar suas propriedades. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.

A ação dos espíritos sobre os fluidos pode até ser inconsciente, porque basta pensar e sentir algo para causar efeitos sobre eles.

Mas também pode o espírito agir conscientemente sobre os fluidos, sabendo o que realiza e como o fenômeno se processa. Algumas vezes, essas transformações resultam de uma intenção; em outras, são produto de um pensamento inconsciente.


3. Miasmas Deletérios x Evangelho no Lar

O miasma no sentido espiritual, é uma emanação de uma vibração negativa, que causa uma sensação de ansiedade opressora e mal-estar.

Não me refiro ao miasma limitado à sujidade física, de quando os poros estão sujos, previsto na medicina; mas ao miasma da sujidade espiritual, da imoralidade, da ética e do estado mental, que muitas vezes nasce dos nossos próprios pensamentos, palavras e comportamentos ou das pessoas que entram em nossas casas e em contato conosco.

O miasma deletério, é a energia poluída de efeito realmente destrutivo, que danifica, que nos é prejudicial, que interfere em nossa saúde, que desmoraliza, perverte e corrompe o nosso ambiente e a todos que se encontram no ambiente.

Esse miasma deletério afeta a nossa psicosfera, que é uma espécie de fotosfera psíquica ou aura, uma emanação eletromagnética que altera nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e o estado físico do momento. (Se o miasma estiver negativo, nossa psicosfera estará negativa).

Se esses miasmas estiverem emitindo fluídos deletérios, ou seja, fluídos destrutivos, a energia negativa irá se aproveitar de nossa fragilidade mental e se utilizar de nosso pensamento para chegar perto de nós.

Desta forma, os fluídos nos farão vibrar mais ainda com maus pensamentos, fazendo com que a irradiação prejudicial nos atinja, aos outros, ao nosso ambiente e nos envolva dentro de uma atmosfera fluídica negativa.

Através do Evangelho no Lar nossos Benfeitores Espirituais vão construindo cortinas de proteção fluídica, estendendo uma espécie de pára-raios, ou seja, um manto de proteção energética, que protege nossa casa de ataques.

Essa cortina fluídica, amortece as vibrações negativas que nossos inimigos desejam lançar contra nós, dissolvem os miasmas deletérios que se acumulam por conta das formas pensamento, deixados por nós e por pessoas encarnadas e desencarnadas que adentram na nossa casa.

 

 

 

Fonte: http://www.harmoniaespiritual.com.br/2011/05/fluidos-miasmas-deleterios.html

 

Last modified on Sábado, 19 Outubro 2019 13:23

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato