fbpx
Quinta, 27 Março 2014 19:13

O perdão


Amigos, que o amor de Deus e do seu filho Jesus Cristo iluminem a todos para esta leitura.

Nossos dias de vida na Terra são marcados por vitórias e derrotas, sendo que, geralmente, as nossas vitórias passam despercebidas e super valorizamos as derrotas, que acabam se transformando em grandes carmas para carregarmos até chegar o momento do seu resgate seja através da dor, ou através do perdão - o amor.


Tal como o amor de Jesus por todos nós, tal como a sua demonstração de amor tendo oferecido a sua vida em prol a nossa evolução, esse é o amor que devemos alimentar para alcançarmos o perdão que tanto precisamos.

 

 

Conforme disse Emmanuel no livro Vinha de Luz psicografado por Chico Xavier: "Ouçamos a sugestão do amor, a cada passo, na senda evolutiva. Quem ama, compreende; e quem compreende, trabalha pelo mundo melhor."

Perdoe-se, perdoe, verdadeiramente, não deixe para depois. Reflita sobre o caso, medite sobre o caso, eleve os seus pensamentos e a sua vibração através do contato direto com Jesus e seus companheiros Celestes nas suas orações e permita que o amor lhe mostre o caminho essencial da nossa evolução através do perdão.

Vamos restaurar a relação conosco mesmo, vamos restaurar as nossas relações com o próximo. Através do perdão recebemos a graça de Deus e um novo caminho se abre: com possibilidades infinitas e evolutivas, um caminho que podemos seguir através do nosso livre-arbítrio, o caminho do amor ao próximo, o caminho que Deus deseja para todos nós. Para todos, até o seu pior inimigo, daí então, a necessidade do perdão, pois toda colaboração para que um irmão - mesmo o pior inimigo - alcance o caminho do amor ao próximo, é uma colaboração que eleva a nossa evolução e a nossa faixa vibracional.

O que ganhamos com isso? A Graça Divina com a Purificação dos nossos pensamentos e sentimentos, consequentemente, uma vida mais proveitosa seguida no caminho do bem.

"Sigamos, pois, as coisas que contribuem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Paulo. (ROMANOS, 14:19.)

Que o amor de Jesus transborde nos seus corações,


Por: Demétrius Cesar Rodrigues

Last modified on Segunda, 14 Abril 2014 23:58

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato