fbpx
HomeInformativoO que é o espiritismoA importância das vibrações
Sábado, 27 Abril 2019 11:45

A importância das vibrações




Vibrações curadoras - Vibrações de Amor e Fé curam os males físicos e espirituais, todos temos condições de amenizar a dor do outro ou a nossa própria dor, basta que façamos vibrações positivas e de coração àqueles que necessitam da nossa ajuda, com certeza seremos  atendidos pela Providência Divina.


Jesus que foi o maior médico de todos, curou apenas com seu amor e devotamento ao próximo e deixou a nós seus irmãos este ensinamento maravilhoso, mas poucos sabem utilizar-se dessa dádiva, porque ainda somos pequeninos diante de tanta grandeza benéfica, nos sentimos inseguros diante da doença ou das dificuldades que são inerentes ao nosso fortalecimento e crescimento espiritual.

Somos capazes de promover maravilhas através de nossas vibrações de amor e carinho, por isso a importância de estarmos com nosso coração aberto para dar e receber as bençãos que nos são enviadas através das preces que oferecemos ao Alto a nosso favor ou a favor de alguém.
Viva intensamente as vibrações positivas que são designadas a você através de pensamentos e sentimentos salutares, diante de tantos benefícios que as vibrações curadoras nos dão, não temos o direito de desperdiçar nossas forças com sentimentos pequenos e com pensamentos negativos, devemos sim agradecer a oportunidade da mudança consciente e da ajuda constante ao nosso próximo, pois necessitamos uns dos outros para avançarmos positivamente na evolução da vida.

As Vibrações e Nós - As vibrações são parte integrante da nossa existência, no corpo físico ou no espírito, tudo que pensamos ou sentimos são vibrações, que podem ser positivas ou não. Diante disso, devemos estar alerta e vigilantes quanto ao que estamos pensando ou sentindo, porque poderemos trazer muitos transtornos a nós mesmos. Quando estamos vibrando paz, amor e serenidade, percebam que tudo a nossa volta segue tranquilamente e com equilíbrio, nosso corpo responde positivamente a todos esses sentimentos benéficos, mas se estivermos angustiados, com raiva, com ódio e mágoa percebam que tudo entra em desequilíbrio, tornando a vida muito mais difícil do que ela realmente é. Devemos diariamente rever nossas atitudes e nossos pensamentos para não entrarmos em sintonia com sentimentos que só nos trarão dificuldades. Se neste momento você estiver passando por alguma dificuldade, veja como anda seu pensamento e o que está desejando ao seu próximo e verás como as vibrações que emitimos tem tudo a ver com que estamos passando.Portanto vigiar pensamentos e sentimentos é nosso dever, porque através deles poderemos buscar nossa felicidade e harmonia ou nosso desespero e frustração. Quando estiver com maus pensamentos e sentimentos, busque na prece o remédio para aliviar seu coração e sua mente. Lembrem-se que as vibrações que emitimos podem modificar nossa vida,  só depende de nós. Vibrações de Amor - Quando estamos num estado emocional equilibrado e livre dos pensamentos menores, nos tornamos mais sensíveis ao chamamento das vibrações positivas que rondam o Universo e que são proporcionadas pelos benfeitores espirituais que trabalham  incessantemente pela harmonia e a paz entre todos os povos.

E para a Espiritualidade Maior não existe a distinção de nenhum conceito social ou material, vale apenas o amor que temos em nosso coração.  É muito importante que tenhamos sempre pensamentos elevados, quando emanamos amor recebemos as dádivas de doar esse sentimento tão único e sublime, nos tornamos melhores e assim conseguimos dar aos nossos semelhantes toda nossa compreensão e carinho.

Na atualidade onde tudo parece muito tumultuado, não percebemos que por muitas vezes abandonamos as vibrações de amor para vibrarmos a impaciência e a intolerância, nos tornando assim,frios e insensíveis às dores do outro. Para não abandonarmos as vibrações de amor, devemos nos manter vigilantes quanto ao que estamos vivenciando diariamente e como estamos nos comportando diante das dificuldades que nos procuram.

Mais informações: http://www.gotasdepaz.com.br

Last modified on Sábado, 27 Abril 2019 11:47

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato