fbpx
HomeInformativoNotíciasOfícios entre Presidente da República e FEB
Sexta, 30 Mai 2014 20:28

Ofícios entre Presidente da República e FEB

a presidente da República Dilma Rousseff enviou ofício ao presidente da Federação Espírita Brasileira, no dia 23/5/2014 (e assinado por ela mesma), sobre a realização da Copa do Mundo, no Brasil, e informando que: “O Governo Brasileiro, a ONU e a FIFA se valerão da ocasião para difundir mensagem contra todas as formas de discriminação racial e em favor da paz”, e solicitou: “... mensagem aos povos de todo o mundo e ao povo brasileiro sobre a importância do esporte, e do futebol em particular, como instrumento de inclusão social, de promoção da paz e de comunhão entre os homens e mulheres de boa vontade”.

Após consulta ao Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB, o presidente da Federação Espírita Brasileira respondeu em ofício à senhora presidente da República do Brasil, no dia 27/5/2014:

“[...] Com muita honra recebemos o ofício de V.Excia, datado do dia 23/5/2014, solicitando o apoio para divulgação sobre a importância dos Jogos da Copa do Mundo como instrumento de Paz no Brasil e no intercâmbio entre os Povos.

Informamos que a Federação Espírita Brasileira tem divulgado em seu Portal e nas Redes Sociais, desde o dia 22 de maio, a mensagem mediúnica alusiva aos Jogos intitulada "Prudência", e que tem gerado grande repercussão.

Trechos da mensagem “Prudência”: “A Pátria do Cruzeiro, com a responsabilidade de representar a fraternidade na Terra, está diante dos olhos do Mundo que aproveitando a ocasião dos jogos redescobre o Brasil. [...] que a prudência nos conduza com equilíbrio à condução do processo das mudanças necessárias. [...] queremos pedir aos nossos companheiros o hábito da oração em favor da paz.” (Disponível no Portal da FEB).

Com o intuito de contribuir com a propagação da paz individual, coletiva e espiritual e de promover valores humanos, com base na centenária atuação dos espíritas e da FEB junto à comunidade, tomamos a liberdade de apresentar nossa preocupação com outros fatos que podem comprometer sua vivência: - A Portaria 415, de 21 de maio de 2014, que inclui o procedimento de aborto em toda a rede do SUS, e que faz referência à Lei 12.845/2013 como se esta previsse a realização de aborto; - O recente Decreto – de 23/5/2014 - que regulamenta a Lei 12.101/2009, sobre o processo de certificação das entidades beneficentes de assistência social (Cebas);

[...] Assinado: Antonio Cesar Perri de Carvalho - Presidente da Federação Espírita Brasileira.”

Fonte: Federação Espírita Brasileira

 

 

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • A melhor religião


    Imagem: Pixabay
    Por: Roosevelt A. Tiago

    Estabelecer critérios competitivos, faz parte da natureza humana em todos os aspectos da vida, sempre comparamos nossa vida e as situações que ela envolve com as das demais pessoas.

    Acostuma-se dizer que política e religião não são passíveis de discussão, entretanto deixar de apresentar nossa opinião sobre os assuntos a nossa volta é tarefa quase impossível.

    Leia mais...
  • Ingratidão dos filhos. Como superar?


    Por: Wellington Balbo

    Tema que deixa a todos muito interessados é o que trata do tópico concernente a gratidão, ou seu inverso, a ingratidão.
    Já trabalhei em palestras o tema: “A ingratidão dos filhos, como superar?” e constatei um imenso interesse da plateia em saber mais sobre o assunto.

    Leia mais...
  • Carnaval




    Imagem:
    Pexels
    Fonte : Jornal de Jundiaí
    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não é raro ouvir de espíritas e religiosos não espíritas, quão negativo é o ambiente astral durante o Carnaval, fazendo com que alguns destes julguem quem aprecia a grande festa. Afinal, pensam, há abuso de bebidas, drogas, irresponsabilidade no trânsito, desregramentos no uso das forças sexuais e muitas outras, realmente causando repercussões de ordem material, física, moral e, porque não dizer, espirituais.

    Leia mais...
  • Os Espíritos usam roupas?


    Imagem: Pixabay
    Fonte : Letra Espírita
    Por: Priscila Gonçalves

    “Os Espíritos usam roupas?”, é uma pergunta bem pertinente não só aos que começam a estudar a Doutrina Espírita, mas àqueles que já estudam e nutrem um certo conhecimento sobre o assunto.

    Começo este artigo lembrando de uma conversa que tive com um amigo a respeito de seus companheiros Espirituais, dentre os quais, um deles se apresenta ao trabalho vestido de motoqueiro, com direito a jaqueta e botas de couro preta, calça rasgada, além de muitos acessórios de couro e tachas, bem Rock N’ Roll mesmo.

    Leia mais...
  • Coronavírus: A lição das epidemias

     


    Imagem: Pixabay
    Fonte : CORREIO.NEWS
    Por: Eliana Haddad

    Iniciamos este ano com a notícia de uma epidemia causada pelo coronavírus, um grupo de vírus já conhecido desde 1960 e que provoca doenças que vão de infecções leves a moderadas até as mais graves, como a pneumonia, e que podem levar à morte.

    O vírus foi detectado inicialmente na China, em Wuran. Seu período de incubação é de 2 a 14 dias e apresenta como principais sintomas coriza, dor de garganta, febre, tosse e falta de ar. A transmissão acontece por meio de tosse ou espirro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato