HomeInformativoTransição planetariaTransição Planetária - O início de um novo tempo
Domingo, 30 Junho 2019 09:52

Transição Planetária - O início de um novo tempo

 



“Tempos difíceis virão, quando teremos de escolher entre o que é fácil e o que é certo”

Vivemos tempos difíceis, onde já estamos sendo chamados a dar nosso testemunho para o despertamento  das mudanças que já começaram a  acontecer em nosso planeta.

 

Não há mais como negar que a Terra passa por um momento de transição, no qual vivemos situações dolorosas, desastres coletivos,  contínua onda de violência, desastres ambientais, alterações climáticas, corrupção, que chamam a atenção de todos para momentos de aflição e sofrimentos.

Estes são o prenúncio de uma nova era planetária, a chamada Transição Planetária que já vem sendo anunciada há anos.

A Doutrina Espírita esclarece que a Terra passará de um mundo de provas  e expiação para um mundo de regeneração.

Mas afinal o que é Transição Planetária? Deixamos aqui a brilhante definição de Denis Moreira, autor do livro “A Grande Transição da Terra – o sentido de urgência”.

““Podemos  afirmar que se trata de um conjunto de fatos e fenômenos que funciona como elo entre o fim de um ciclo evolutivo e o início de outro. No entanto, para mim, a melhor definição é que A Grande Transição é um estado de espírito, pois o choque dos acontecimentos promoverá uma profunda transformação no íntimo do que somos e do que seremos “(Denis Moreira)

Engana-se quem acredita que estes acontecimentos se anunciam o fim do mundo, mas  trata-se de mudanças que já vem acontecendo há décadas e que tem mudado drasticamente a forma de vida dos seres humanos.

A  transição de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração não se dará de forma tranqüila, porém também não será o fim do mundo imaginado por muitos.

A verdade é que do mau uso do livre arbítrio concedido por Deus aos homens, têm-se violado as Leis Naturais, prejudicando seriamente nosso eco-sistema.

Agredindo a natureza, o Reino Animal e Reino Vegetal, em busca de uma vida de conforto e prazer, o ser humano vem destruindo o planeta, ou seja, o lar concedido a nós temporariamente pelo Pai Supremo.  Haja visto a destruição de florestas, o lixo que  contamina o oceano e o meio ambiente.

Podemos acompanhar pelos noticiários e pesquisas realizadas pelos especialistas que a camada de ozônio está mais instável do que nunca, os degelos polares no ártico está acelerando a ponto de desaparecer nos próximos anos.

São inúmeros os exemplos ambientais e ecológicos que poderíamos citar de como o planeta está definhando e adoecendo aos poucos.

Como diz a benfeitora Joanna de Ângelis: “O momento, é portanto, muito grave, propondo grandes reflexões e elevação de sentimentos, de modo a contribuir-se de maneira eficaz para que esse tormentoso período seja abreviado”

Este é o momento de despertamento, de sair da zona de conforto em que nos instalamos, de abrir os olhos para a grave situação atual.

Diz Claudia Gelernter, psicóloga e palestrante espírita, em seu artigo sobre Transição Planetária : “Das mais de sete bilhões de almas reencarnadas na Terra, poucas tem noção do processo pelo qual estão passando.  Raras refletem sobre a vida que levam ou se preparam para situações mais complicadas, emocionalmente ou fisicamente. (marca do período da Transição).”

Muitos tem sido os alertas que chegam sobre a Transição Planetária e da importância de nossa ativa cooperação neste sentido.

A vida nos chama para uma mudança interna em nossos corações, para que possamos passar o mais tranquilamente possível por esta transição.

Não é somente uma mudança comportamental, moralmente interna, mas também de uma mudança de consciência moralmente externa, no que tange a parte ecológica e ambiental.

Como disse  Bezerra de Menezes:”O mundo é o que dele têm feito os seus habitantes, mas credes em mim, nunca houve tanto amor na Terra como hoje.”

É chegada a hora de manter os olhos e corações abertos para a solidariedade, fraternidade e para o amor.

Expressivo número de missionários do bem, de conhecimentos em diversas áreas  têm reencarnado  para contribuir neste processo pelo  qual passa a Terra em rumo ao mundo de regeneração.

Busquemos enquanto é tempo, nos renovar espiritualmente, de  aprender a amar, deixando o materialismo e o egoísmo de lado para mudar o rumo de nossa vida.

É certo que temos a eternidade para evoluir e progredir espiritualmente, mas façamos uso desta Lei Divina de forma menos dolorosa possível.

Que possamos ter o discernimento e a consciência necessária para passarmos por todo este processo evolutivo, de modo que as dores sejam menores e o tempo de aprendizado menos prolongado.

Que possamos através de exemplos, deixar para nossos filhos, netos e a geração futura, um legado de paz, amor e solidariedade deixado pelo Mestre Jesus.

Sigamos em frente, aceitando ao convite que Jesus vem nos fazendo há mais de 2000 anos atrás.

A vida nos chama a sair da inércia, para arregaçarmos as mangas e nos transformar em “trabalhadores da última hora” e  em ‘Tarefeiros de Jesus” e assim caminharmos lado a lado, aprendendo na caminhada, saindo dela melhor do que entramos.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Last modified on Domingo, 30 Junho 2019 09:53

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais ...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais ...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais ...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais ...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Leia mais ...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato