fbpx
HomeInformativoPais e filhosMediunidade juvenil
Domingo, 04 Agosto 2019 15:25

Mediunidade juvenil




Estudar a mediunidade é muito importante para os jovens, pois essa capacidade sensorial não está limitada a essa ou àquela idade.

Se existem jovens médiuns, onde eles estão, já que não se vê nos dias atuais médiuns juvenis participando de grupos mediúnicos?

Segundo Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, capítulo XIV – Item 159:



Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. Essa faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte, não constitui um privilégio exclusivo. (Edição FEB – Tradução Evandro Noleto Bezerra).

Allan Kardec expressa, de maneira clara, que mediunidade não é privilégio, e toda pessoa que sente num grau qualquer a influência dos espíritos é médium.

Já na obra O Livro dos Espíritos, questão 459, ele pergunta aos espíritos:
Os Espíritos influem em nossos pensamentos e em nossos atos? Muito mais do que imaginais, pois frequentemente são eles que vos dirigem.

Então, galera, diante dessas citações precisamos parar para pensar acerca das influências espirituais em nossas vidas.

Ainda tem mais uma informação muito importante para pensarmos a respeito da mediunidade. Posso citar o nome de quatro jovens que trabalharam como médiuns na elaboração e revisão de O Livro dos Espíritos. São elas: Ermance, Caroline, Julie e Ruth.

Em O Livro dos Espíritos e sua tradição histórica e lendária, de Canuto de Abreu, temos essas e outras informações para nosso estudo e compreensão.
Se liga!

As citações acima servem de argumentos para a pergunta que não quer calar em minha mente:

Por que não temos jovens médiuns trabalhando nas casas espíritas?

Eles estão por aí aos montes, sofrendo do mesmo jeito que os adultos sofrem as dificuldades em lidar com a própria capacidade mediúnica.

Os espíritos influenciam nossos pensamentos e nos dirigem em alguns momentos, e com o jovem não é diferente.

Imaginemos as lutas íntimas de um jovem com o turbilhão mental em que se vê mergulhado no dia a dia.

Quantos jovens não sofrem de problemas obsessivos sem se dar conta do que acontece.

Muitos são rechaçados e colocados na lista dos rebeldes, que não sabem o que dizem e o que desejam da vida.

Tudo pode ser colocado na conta das influências espirituais?
É claro que não, mas o envolvimento dos espíritos conta muito para uma série de problemas da nossa juventude.

As médiuns jovens de Allan Kardec, conta Canuto de Abreu, andavam bem vestidas, tinham um gosto especial por palestras filosóficas e assuntos transcendentes, não eram fúteis.

Em nosso meio, muitos são os jovens que têm os mesmos gostos das garotas médiuns, mas as portas estão, de certa forma, fechadas.

Allan Kardec acolheu-as naturalmente, mesmo porque as comunicações mediúnicas aconteciam de maneira muito natural.

Precisamos falar mais com o público jovem acerca de mediunidade, pois muitos dissabores podem ser evitados com essa informação preciosa.

A galera necessita saber como a influência espiritual se dá, a fim de prevenir males maiores – drogas e aberrações de todo tipo.

Obsessões, depressões, suicídios e tantos outros males podem ser minimizados com acolhimento e educação das forças mediúnicas dos médiuns que estão na idade física juvenil.

Precisamos abrir as portas de maneira acolhedora e respeitosa, pois do mesmo modo que as garotas médiuns, muitos e muitos jovens médiuns necessitam de uma oportunidade para poder colaborar com a espiritualidade superior.

Em sua carta aos Hebreus Paulo advertia:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1.

Os jovens estão cercados por uma nuvem de testemunhas e precisam ser esclarecidos sobre as coisas que alimentam o espírito.

Valeu!

FONTE:  http://inteliterajovem.blogspot.com.br/2015/03/mediunidade-juvenil.html

Last modified on Domingo, 04 Agosto 2019 15:27

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Morreu, agora descansou




    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.

    Read more...
  • Entrevista Roberto de Carvalho



    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”

    Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.  

    Read more...
  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato