fbpx
HomeInformativoO que é o espiritismoCristianismo e a Lei da Reencarnação
Sexta, 21 Junho 2019 21:39

Cristianismo e a Lei da Reencarnação




A Terra atualmente comporta mais de 7 bilhões de pessoas. Destes, apenas um pouco mais de 2 bilhões são cristãos; então, devemos entender que Deus, um Pai amoroso, enviou outros e diversos profetas à Terra, antes e após a vinda de Jesus, para iluminar a vida dessas outras quase 5 bilhões de almas.

O filósofo francês Léon Denis diz no livro O porquê da vida que milhões de asiáticos, bramanistas e budistas, partilham da crença na reencarnação. Afirma que dela partilharam também os egípcios, os gregos e os celtas.

E que o cristianismo esteve impregnado até o século quarto da ideia reencarnacionista.

Informa que presentemente encontramos a reencarnação mesmo no islamismo, sob a forma de certas suratas (versículos) do Alcorão.
Segue-se que a reencarnação é, ou foi, admitida em todas as religiões.Só o catolicismo e os outros ramos do moderno cristianismo escapam à regra universal, desde que fizeram silêncio e mergulharam em trevas certas passagens da Escritura que afirmavam as vidas anteriores.

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação" - Jesus (João, capítulo 5, versículo 29). Baseado neste texto de o Evangelho, o protetor do médium Chico Xavier, Emmanuel, esclarece sobre a lei do retorno:
"Em raras passagens do Evangelho, a lei reencarnacionista permanece tão clara quanto aqui, em que o ensino do Mestre se reporta à ressurreição da condenação... A lei de retorno, pois, está contida amplamente nessa síntese de Jesus. Ressurreição é ressurgimento. E o sentido de renovação não se compadece com a teoria das penas eternas. Nas sentenças sumárias e definitivas não há recurso salvador. Através da referência do Mestre, contudo, observamos que a Providência Divina é muito mais rica e magnânima que parece. Haverá ressurreição para todos, apenas com a diferença de que os bons tê-la-ão em vida nova e os maus em nova condenação, decorrente da criação reprovável deles mesmos." (Emmanuel/Chico Xavier, Pão Nosso, FEB).

Em Belo Horizonte, MG, segundo pesquisa feita pelo Instituto Gallup, 63% dos católicos são reencarnacionistas (Jornal de Opinião, da Arquidiocese de Belo Horizonte, 8/6/1994, encarte com noticiário do "Projeto Construir a Esperança", fundado pelo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo).

A Igreja Protestante Anglicana, da Inglaterra, encomendou à Universidade de Oxford uma pesquisa sobre a reencarnação. O levantamento foi feito em 212 países, por 500 pesquisadores. O resultado foi, com base no ano de 2000, que dos 6.260.000.000 (seis bilhões, duzentos e sessenta milhões) de habitantes da Terra, mais de 4.000.000.000 (quatro bilhões) de pessoas acreditam na Doutrina da Reencarnação, ou seja, cerca de dois terços da população da Terra (Word Christian Enciclopaedia da Igreja Anglicana, da Inglaterra, e Time-Life, nº 18).
Estamos encarnados na Terra em cumprimento de uma determinação do nosso processo evolutivo. Nas questões de 168 a 170 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga:

"O número de existências corporais é limitado ou o espírito reencarna perpetuamente?
- A cada nova existência, o espírito dá um passo na estrada do progresso. Quando se despojou de todas as suas impurezas, não tem mais necessidade das provas da vida corporal.
O número de encarnações é o mesmo para todos os espíritos?
- Não, aquele que avança rapidamente se poupa de muitas provações.
Todavia, essas encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, pois o progresso é quase infinito.

Em que se transforma o espírito, após sua última encarnação?
- Em espírito bem-aventurado; um espírito puro."

E você, o que pensa disso tudo?

Tem boa vontade e mente aberta para refletir?

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo (editor da Editora EME e diretor da clínica Comunidade Psicossomática Nova Consciência)

 

 

 

Last modified on Sexta, 21 Junho 2019 21:41

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato