Sexta, 06 Janeiro 2017 18:28

É tempo

 

Ainda que muitos acreditem que as sombras triunfarão sobre o mundo, espalhando dor e sofrimento, não desacreditemos que a mão divina encontra-se em pleno movimento, dispersando o nevoeiro do pessimismo e da angústia que alojou-se nos corações mais frágeis.

O momento é de transição. A Terra, subirá na hierarquia dos mundos, ocupando espaço legítimo entre as civilizações mais avançadas. O bem triunfará, causando o colapso das forças que trabalham contra a felicidade humana. A morte perderá seu domínio e tudo concorrerá para a harmonia dos seus habitantes. A semente do amor, fertilizada pelo testemunho dos homens de bem, florescerá, gloriosa e radiante, no jardim interno de todas criaturas que, mesmo entre lágrimas amargas, permaneceram confiantes na bondade celeste.

 

O mundo antigo ruirá, sob o sopro forte da vontade divina, assim como os ventos espalham os elementos nocivos à saúde, restabelecendo o ambiente para que a vida não pereça. Tudo se renovará...

Não haverá espaço parar mendigar-se o pão que alimenta o estômago ou o carinho que socorre o coração na tristeza. Não mais a dança em torno do bezerro dourado, intoxicando os sentimentos com o desejo do poder alucinante, da vaidade desvairada, da cobiça destruidora. Todos estarão unidos sob a bandeira da fraternidade e uma única lei substituirá todas as outras: a da caridade universal!

Amados, é momento de despirmos a alma dos vícios, tendências inoportunas, que entorpecem o potencial luminoso que dormita no âmago de nosso espírito. Somos chamados a grandes realizações, cujo início passa pela conquista de si mesmo, sob o domínio da fé raciocinada. Não devemos temer ou lamentar a ausência de recursos intelectuais. O Senhor falará por nossas bocas, movimentará nossos braços, dará vigoroso impulso aos nossos passos. A escuridão se curvará diante da beleza do novo dia que começa a desenhar-se nos horizontes da existência humana.

Crê, ama, perdoa, trabalha. Sejamos agentes dessa transformação. Se a dúvida te assombrar quanto a dimensão do que necessita ser realizado e que são poucos aqueles que se levantarão em sacrifício de si próprios, aceitando a cruz da incompreensão alheia, lembra-te que Jesus contou apenas com doze amigos humildes para que a humanidade conhecesse o caminho dos céus.

Não te vejas sozinho nessa luta. Sentinelas de elevada sabedoria, estarão acompanhando-te de perto. Como você, Deus chamou ao bom combate, milhares de criaturas que, nesse exato momento, atendem-lhe ao chamado e marcharão, confiantes e felizes, na direção dos novos tempos!

Avante, pois!
Do amigo de sempre,
José de Arimateia.
(Pelo médium Márcio Rogério Horii, SEEAK de São Bernardo do Campo - SP, 15/dez/2016)

Last modified on Sexta, 06 Janeiro 2017 18:30

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais ...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais ...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais ...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais ...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Leia mais ...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato