fbpx
HomeInformativoArtigosQuando a consciência nos chama
Domingo, 13 Agosto 2017 19:00

Quando a consciência nos chama


Por: Rita Ramos Cordeiro

Em vários momentos de nossa existência nos deparamos com perguntas que muitas vezes não conseguimos responder do tipo: De onde vim? Para onde vou?O que estou fazendo aqui? E o que preciso realizar?

A grande maioria dos seres humanos volta para o plano espiritual sem descobrir as respostas para estas perguntas.

 

Muitos passam pela vida sem conseguir preencher o vazio, solidão e tristeza que lhe tomam o coração, e sem saber de onde vem este sentimento, prosseguem em sua vida até o momento de retornarem ao seu lar de origem.

Outros conseguem ter uma vaga ideia dos compromissos que assumiram antes de reencarnar e procuram colocar em prática.

A vida não tem uma cartilha ou um manual que nos dá as respostas para todas as perguntas. Somos nós mesmos os responsáveis em decifrá-las!

Enquanto ainda estamos no plano espiritual assumimos compromissos, felizes e fortes, acreditando ser capazes de colocá-los em prática.

Ao chegarmos ao novo lar chamado Terra, no corpo de carne, nos esquecemos dos compromissos assumidos e muitas vezes fraquejamos nos embates que a vida nos apresenta e isso nos fragiliza e enfraquece a alma.

Esquecemos que jamais estamos desamparados e da mesma forma que assumimos novos compromissos antes de reencarnar, irmãos queridos, do lado de lá também assumiram a tarefa de nos tutelar e nos acompanhar, procurando nos dar sustentação e forças para colocarmos em prática nossa tarefa.

Mesmo sem termos respostas para as perguntas que nos angustiam a alma, a consciência se liberta, nos cobra, lembra e nos chama para nosso compromisso.

Cabe a nós escutar a voz de nossa consciência e agarrar a oportunidade que a Providência Divina nos coloca no caminho ou não.

Compromisso este que ninguém é obrigado a realizar e os amigos espirituais compreendem quando declinamos da tarefa por não nos achar preparados ainda para tal e aguardam que estejamos prontos.

Cada um tem seu momento e seu tempo e não será cobrado por isso pela Providência Divina, que nos ama e compreende incondicionalmente.

É a consciência que nos cobrará um dia e não há carrasco mais temível que ela....

Last modified on Domingo, 13 Agosto 2017 19:00

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato