fbpx
HomeInformativoArtigosDiferença entre o passe espírita e a bioenergia
Sábado, 26 Agosto 2017 23:02

Diferença entre o passe espírita e a bioenergia

Bioenergia é o termo empregado para definir a troca de energia que é transmitida através das mãos pela técnica do toque ou pela imposição das mãos e é utilizada em várias correntes filosóficas e religiosas. Surgida há milhares de anos, se mantém viva até os dias atuais recebendo várias denominações, sendo por muitos considerada como uma terapia alternativa focada no equilíbrio do espírito, do corpo e da mente.

 

Já o passe é a transfusão de fluidos magnéticos vindas do alto, por influência da espiritualidade superior, transmitida pela imposição das mãos do médium espírita na direção do assistido, tendo por objetivo ajudar a recuperar sua harmonia orgânica e psíquica. Tanto a transmissão quanto a recepção estão diretamente ligadas à vontade e confiança de quem doa e quem recebe.

O Espiritismo é muito criterioso com as terapias utilizadas sob sua égide. Todavia, na atualidade existem casas espíritas que utilizam terapias alternativas como forma de tratamento para seus assistidos, e que mesmo úteis não são fundadas na doutrina, o que leva a compreensão equivocada do que é o próprio passe.

Exatamente por isso esclarecemos que a bioenergia não é uma prática espírita e não é utilizada com esse nome nas casas que seguem a Doutrina Espírita. O Espiritismo respeita todos os tipos de terapias alternativas, mas sobretudo prima pelo estudo e conhecimento para aplicar o passe na forma que foi orientada pelos espíritos superiores, através das obras espíritas codificadas por Allan Kardec.

Independente de sua utilização em qualquer vertente religiosa, a energia utilizada como doação e fonte de cura é sempre o fluido cósmico universal tão bem explicado na Doutrina Espírita, havendo benefícios por sua utilização comprovados em qualquer uma delas.

Efetivamente, não importa qual a religião ou qual o nome dado para este tipo de transfusão de energia - se passe, se bioenergia ou outro -, o que importa são os resultados e benefícios atingidos por aqueles que os procura e para as tão conhecidas dores da alma.

Geralmente são oferecidas gratuitamente, pois considera-se que é uma energia recebida gratuitamente do Alto para o benefícios das almas, sendo assim, e recordando o alerta do Cristo, deve ser doada gratuitamente.

Para quem não tem afinidade com a Doutrina Espírita a ponto de aceitar receber o tão conhecido tratamento espiritual através do passe, pode se informar em outra vertente ou segmento religioso sério e idôneo o qual, apesar de mudar o nome do tratamento, terá o mesmo objetivo, que é o da transfusão de energia, melhoria do corpo e apoio na cura da alma.

Seja qual for a religião que escolhemos para cuidar das dores da nossa alma, o importante é observar que Deus está em todos os grupos que transmitem amor ao próximo.

A religião certa será, portanto, aquela com a qual sintonizamos e que recebe de braços abertos todo ser humano que nela busque acolhimento, sem preconceitos de cor, raça, gênero, cultura ou grau social, sempre com o objetivo superior de acolher amorosamente!

Por: Rita Ramos Cordeiro

Last modified on Sábado, 26 Agosto 2017 23:03

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)


    Imagem Divulgação/Pixabay
    Por: Aluney Elferr Albuquerque Silva
    FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

    Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).

    Leia mais...
  • Paz de consciência - O caminho com Jesus




    Imagem Divulgação/Pixabay 
    Por: Rita Ramos Cordeiro
    FONTE: Rita Ramos Cordeiro 

    Muitas vezes passamos por situações que nos exigem tomadas de decisões que nos tiram o sono e a tranquilidade.

    As dúvidas e incertezas tomam conta do coração sem saber qual rumo tomar.

    A insegurança retarda a caminhada não permitindo que sigamos em frente.

    Leia mais...
  • Vida Espírita

     




    FONTE: LIVRO DOS ESPÍRITOS

    VIII – Lembranças da Existência Corpórea
    304. O Espírito se lembra da sua existência corpórea?

    — Sim, tendo vivido muitas vezes como homem, recorda-se do que foi. E te asseguro que, por vezes, ri-se de piedade de si mesmo.

    Comentário de Kardec: Como o homem que, atingindo a idade da razão, ri das suas loucuras da juventude ou das puerilidades da sua infância.

    Leia mais...
  • Tolerância e respeito

     



    Por: Warwick Mota 

    FONTE: GRUPO CHICO XAVIER

    A diversidade religiosa é uma das marcantes características culturais que assinala a humanidade. São milhares de denominações que definem religiões e seitas, reunindo, em todos os pontos da Terra, seguidores de todos os credos.

    Essa pluralidade de crenças, em conjunto com a diversidade étnica, torna as relações entre os povos ainda mais complexas, sendo responsável por inenarráveis conflitos que envolvem o homem desde os primórdios.

    Leia mais...
  • Intolerância religiosa



    Imagem Divulgação/ Pixabay

    FONTE: MOMENTO ESPÍRITA 

    A liberdade de expressão é conquista recente na história da Humanidade.

    Não vão longe os tempos onde expressar o pensamento podia ter como consequência a condenação à morte.

    Déspotas, tiranos, assim como religiões, doutrinas, oprimiram e cercearam a livre expressão do pensamento.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato