fbpx
HomeInformativoArtigosDiferença entre o passe espírita e a bioenergia
Sábado, 26 Agosto 2017 23:02

Diferença entre o passe espírita e a bioenergia

Bioenergia é o termo empregado para definir a troca de energia que é transmitida através das mãos pela técnica do toque ou pela imposição das mãos e é utilizada em várias correntes filosóficas e religiosas. Surgida há milhares de anos, se mantém viva até os dias atuais recebendo várias denominações, sendo por muitos considerada como uma terapia alternativa focada no equilíbrio do espírito, do corpo e da mente.

 

Já o passe é a transfusão de fluidos magnéticos vindas do alto, por influência da espiritualidade superior, transmitida pela imposição das mãos do médium espírita na direção do assistido, tendo por objetivo ajudar a recuperar sua harmonia orgânica e psíquica. Tanto a transmissão quanto a recepção estão diretamente ligadas à vontade e confiança de quem doa e quem recebe.

O Espiritismo é muito criterioso com as terapias utilizadas sob sua égide. Todavia, na atualidade existem casas espíritas que utilizam terapias alternativas como forma de tratamento para seus assistidos, e que mesmo úteis não são fundadas na doutrina, o que leva a compreensão equivocada do que é o próprio passe.

Exatamente por isso esclarecemos que a bioenergia não é uma prática espírita e não é utilizada com esse nome nas casas que seguem a Doutrina Espírita. O Espiritismo respeita todos os tipos de terapias alternativas, mas sobretudo prima pelo estudo e conhecimento para aplicar o passe na forma que foi orientada pelos espíritos superiores, através das obras espíritas codificadas por Allan Kardec.

Independente de sua utilização em qualquer vertente religiosa, a energia utilizada como doação e fonte de cura é sempre o fluido cósmico universal tão bem explicado na Doutrina Espírita, havendo benefícios por sua utilização comprovados em qualquer uma delas.

Efetivamente, não importa qual a religião ou qual o nome dado para este tipo de transfusão de energia - se passe, se bioenergia ou outro -, o que importa são os resultados e benefícios atingidos por aqueles que os procura e para as tão conhecidas dores da alma.

Geralmente são oferecidas gratuitamente, pois considera-se que é uma energia recebida gratuitamente do Alto para o benefícios das almas, sendo assim, e recordando o alerta do Cristo, deve ser doada gratuitamente.

Para quem não tem afinidade com a Doutrina Espírita a ponto de aceitar receber o tão conhecido tratamento espiritual através do passe, pode se informar em outra vertente ou segmento religioso sério e idôneo o qual, apesar de mudar o nome do tratamento, terá o mesmo objetivo, que é o da transfusão de energia, melhoria do corpo e apoio na cura da alma.

Seja qual for a religião que escolhemos para cuidar das dores da nossa alma, o importante é observar que Deus está em todos os grupos que transmitem amor ao próximo.

A religião certa será, portanto, aquela com a qual sintonizamos e que recebe de braços abertos todo ser humano que nela busque acolhimento, sem preconceitos de cor, raça, gênero, cultura ou grau social, sempre com o objetivo superior de acolher amorosamente!

Por: Rita Ramos Cordeiro

Last modified on Sábado, 26 Agosto 2017 23:03

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato