fbpx
HomeInformativoNotíciasEspetáculo de Joana D´arc "Além da vida"
Sábado, 09 Setembro 2017 19:57

Espetáculo de Joana D´arc "Além da vida"




Este não será mais um espetáculo biográfico de Joana D´arc, jovem guerreira e mártir. Esta versão tem como missão mostrar a força e a solidão de uma mulher que ainda tão jovem se viu diante de tantos questionamentos e diante de um desafio ainda maior, o de libertar a França, seu país.

Esta personagem real será apresentada aos espectadores como um espelho a fim de refletir o que há de preconceitos e de intolerância em cada um. Fosse Joana, viva nos dias de hoje, virgem, trajando roupas masculinas e falando de seus dons mediúnicos, seria ela também hostilizada, discriminada e agredida por seu jeito e suas ideias?


A Fogueira ainda está acesa e todos os dias a intolerância com relação as diversidades sexuais, religiosas e raciais, fazem arder muitas almas.

O estado de direito e as liberdades conquistadas e transformadas em lei, ainda estão muito longe de serem respeitadas.

Traremos uma Joana D´arc, muito acima de sua canonização, traremos uma jovem mulher que lutou por seu país, sem perder a fé em tudo o que acreditava.

O “empoderamento” da mulher tão discutido nos dias atuais, será mostrado sob uma nova ótica. Onde muitos perceberão que estão tentando dar às mulheres um poder que elas sempre tiveram. Perceberão mais ainda, perceberão que o que falta às mulheres é apenas respeito e o reconhecimento que somos iguais, independentemente de gênero, orientação sexual, religião ou raça.

E por último apresentaremos como pano de fundo a polêmica afirmação de que Joana D´arcseria uma reencarnação de Judas Iscariotes, e para isso, apresentaremos fatos e discussões embasadas nas obras de León Denis, Chico Xavier, Clóvis Tavares e Allan Kardec.

SINOPSE
Sob uma ótica espiritualista, baseada nas obras de Chico Xavier, Leon Denis, Clóvis Tavares e Alan Kardec, este espetáculo narraa trajetória de Joana D´arc, que será representada no palco com toda magia e o encantamento da vida desta heroína, que dos treze aos dezenove anos vive os conflitos de sua mediunidade e de sua missão de libertar a Françado domínio inglês e coroar o legítimo rei Carlos VII.  Guiada pelas vozes de seus mentores venceu inúmeras batalhas na guerra dos cem anos e após ser capturada e vendida aos ingleses,Joana foi acusada de ser herege e feiticeira e depois de um julgamento arbitrário, morta na fogueira em 1431 ebeatificada em 1920.

FICHA TÉCNICA
Título - Joana D´arc – Além da Vida
Texto e Direção: Rony Guilherme
Duração: 60 minutos
Recomendação etária:A partir dos 12 anos

Elenco:Paula Lobo, Paulo D´Jesus, Alexandre Jábali e Rony Guilherme.
Participação especial: Júnior Lima, Valéria da Cunha Prado e Bruna Eduarda Reis.
Coreografia: Júnior Lima
Diretor de arte e efeitos especiais:Orlando Daniel
Produção: Estúdio Mágico Produções

Contato: (11) 98555- 2594 (WhatsApp)
Ou pelo site -   www.estudiomagicoproducoes.com.br




Last modified on Sábado, 09 Setembro 2017 20:00

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato