fbpx
HomeInformativoArtigosSe fosse Jesus no meu lugar?
Domingo, 17 Setembro 2017 17:26

Se fosse Jesus no meu lugar?




Se fosse Jesus no meu lugar, o que Ele faria?

É uma pergunta e um questionamento que poderíamos ter por hábito para fazermos a nós mesmos diante dos desafios da vida, a fim de tomarmos decisões mais acertadas e mais felizes.

A Espiritualidade da Verdade responde a Allan Kardec, na questão nº 625 de O Livro dos Espíritos, que “Jesus é o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo”.

Allan Kardec, em sua nota a essa questão, comenta que “para o homem, Jesus constitui o tipo de perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra”; sendo, portanto, o mais perfeito modelo oferecido por Deus para o desenvolvimento dos nossos trabalhos em prol da nossa evolução espiritual.

Diante do exposto, fica bem esclarecido para todos nós, Espíritos imortais, que o modelo de perfeição moral a ser seguido é Jesus, através dos seus ensinamentos narrados nos Evangelhos, da sua conduta, do seu contato e diálogo com as pessoas, do seu posicionamento diante das questões que lhe eram apresentadas, do seu olhar e do seu sorriso e da sua seriedade, etc…

Em nosso cotidiano deparamos, quase sempre, com desafios que, do nosso ponto de vista, muitas das vezes ou quase sempre, julgamos de difícil resolução e acabamos até desistindo deles. Mas, se nos perguntarmos e nos questionarmos “se fosse Jesus em nosso lugar, o que Ele faria”, passaremos a refletir sobre Jesus e teremos uma visão melhor da vida e saberemos resolver confiantemente os nossos desafios.

Normalmente, convivemos com pessoas de fácil relacionamento, mas também com pessoas difíceis.

Quase sempre nos sentimos ofendidos por coisas, muitas das vezes, insignificantes ou por coisas que, para nós, são de grande importância.

Geralmente, nos irritamos diante de um engarrafamento no trânsito ou de uma fila num banco qualquer ou diante de uma advertência.

Muitas das vezes, nós nos trancamos em nossa casa mental e articulamos revidar uma ofensa, perdemos noites de sono, prejudicando a própria saúde, por não aceitar desaforos.

Todavia, se refletirmos e nos perguntarmos e nos questionarmos “se fosse Jesus em meu lugar, o que Ele faria”, certamente não perderemos tempo com esses tipos de desgastes emocionais acima relacionados. Tiraremos proveito de cada situação para o nosso aperfeiçoamento moral e espiritual. E evitaremos enfermidades diversas oriundas do campo psicossomático.

Que possamos estar, em todos os momentos da vida, ao lado de Jesus, sabendo que Ele está sempre ao nosso lado, pois nunca nos abandonou.

Que possamos relevar as palavras ofensivas, levando a vida “na esportiva” e com sabedoria para resolvermos os desafios na melhor forma possível, sempre seguindo os exemplos de Jesus.

Que possamos estar sempre seguindo Jesus como modelo de perfeição, praticando as boas ações, perdoando e se perdoando, amando e se amando, compreendendo e se compreendendo.

Que possamos sempre mentalizar Jesus em todas as situações da vida e sermos felizes trabalhando com Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, e que nos liberta para a felicidade para a qual todos nascemos.

Que possamos estar sempre agindo, convivendo e resolvendo os desafios da vida, ao modo de Jesus, nos esforçando em até mesmo imitá-lo em todos os momentos da vida.

Pensemos nisso e muita paz!

Autor: Yé Gonçalves

Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Nota do autor: Yé Gonçalves é nome artístico de Hyerohydes Gonçalves dos Santos.
 
FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

Last modified on Quarta, 20 Setembro 2017 16:59

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato