Sábado, 11 Novembro 2017 18:26

Turbulência




Por: Divaldo Franco

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 24-08-2017

O mundo está em turbulência de todo jaez.

A violência – esse monstro insaciável – continua na sua faina destruidora, utilizando-se de personagens psicopatas, a fim de mais intranquilizar a sociedade.

A tragédia terrorista vivida por Barcelona há poucos dias, com a inacreditável conduta do atropelador numa das suas Ramblas (1), assassinando pessoas descomprometidas com os acontecimentos políticos e econômicos da Humanidade, incluindo crianças, estarrece-nos a todos. Noutras cidades do planeta o terror atira os seus lobos solitários contra quaisquer vítimas que se encontrem nos seus torpes caminhos e os assassinam friamente, criando o clima de horror em toda parte. Alguns deles, agindo em nome de um Deus monstruoso que encontra albergue na religião que professam, outros por paixões políticas de expansionismo, mais outros, simplesmente, porque lhes compraz matar, multiplicam-se como erva má em toda parte.

Temos de convir que já não deveriam existir na Terra, após os esforços da cultura e da civilização, das ciências e da tecnologia avançada, biótipos humanos chafurdando nos pântanos das psicopatologias terríveis, no entanto, por toda parte encontramos esses portadores do crime de toda espécie, comprazendo-se com os atos ultrajantes que realizam.

Ocorre que a Terra ainda é um planeta de provas e expiações, como afirmou Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, e nos encontramos em um momento de transição evolutiva muito grave.

À semelhança do que acontece com o Espírito, que evolui através das reencarnações, também os mundos habitados mudam de psicosfera, a fim de albergar aqueles que alcançam estágio elevado, equivalente aos Céus das tradições religiosas. Mas, de maneira idêntica, outros se encontram em estado primitivo, experimentando toda forma de inferioridade, como se fossem os internos das mesmas tradições.

O amor de Deus, no entanto, está sempre agindo de maneira a facultar a todos a conquista da harmonia e da sabedoria.

Incontáveis Espíritos que permaneciam na psicosfera da Terra, atrelados à ignorância e ao primarismo, estão fruindo a oportunidade de reencarnar-se, melhorando a situação moral para mudar de estado. Entretanto, aferrados aos instintos básicos, nos quais a crueldade tem primazia, formam essas hordas criminosas e atacam os demais, com objetivos sórdidos de dominar mentes e consciências, em processo de subjugação obsessiva em que se comprazem.

Cuide cada criatura da sua vida psíquica e moral, a fim de sintonizar com os Benfeitores espirituais, resguardando-se do mal que se espraia largamente.

Contribuamos para a melhora do mundo, produzindo a própria transformação, criando a sociedade do bem a que aspiramos.

1-Las Ramblas, ou La Rambla (Les Rambles, em catalão é o nome dado a uma via que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho, na  Cidade Velha, em Barcelona, na Catalunha, na Espanha

Last modified on Sábado, 11 Novembro 2017 18:27

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Read more...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Read more...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Read more...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Read more...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Read more...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato