fbpx
Sábado, 11 Novembro 2017 18:34

O passe



Por: Momento Espírita

As pessoas que simpatizam com o Espiritismo e que, eventualmente, frequentam os centros espíritas, ouvem  falar a respeito do passe.

O passe é uma transfusão de energias.

Os Espíritos nos informam que há nos seres vivos uma energia especial, chamada fluido vital, presente na natureza,  absorvida pelos seres orgânicos e responsável por sua vitalidade.

Além do fluído vital, cada um de nós possui um perispírito, isto é, um corpo energético de natureza semimaterial, que serve de ligação entre o Espírito e o corpo físico.

Estruturas muito sutis compõem o perispírito.

Os fluídos espirituais e o fluído vital podem ser transfundidos de uma pessoa para outra.

Todo desequilíbrio somático gera um desequilíbrio psíquico e vice-versa.

O passe visa repor energias, higienizar o perispírito, imprimir harmonia nas relações psíquicas.

É sem dúvida, uma excelente terapia, que dispensa o toque físico, estalos de dedos, respiração ofegante, palavras místicas, defumações.

O paciente necessita querer o auxílio, abrindo o psiquismo para a luz da Espiritualidade Superior e o aplicador de passe precisa saber muito bem o que está realizando.

Por esse motivo, apesar de não ser nenhuma aptidão privilegiada, para transmitir o passe é imprescindível  preparo técnico e emocional.

Conhecida desde a Antiguidade, a técnica da imposição de mãos, muito utilizada por Jesus, recebeu do Espiritismo novas luzes, que nos permitem usufruir melhor todos os seus benefícios.

Não é patrimônio do Espiritismo. Aliás, todas as verdades espíritas são patrimônio da Humanidade, jamais exclusivo dos espíritas.

Contudo, o passe não resolve a essência dos nossos problemas que, via de regra, se encontra no nosso modo de vida. Ele é um medicamento precioso, porém, a cura real só é encontrada pela modificação dos nossos valores e uma consequente alteração nos nossos costumes.

Muita gente chega aos centros espíritas desejando que as terapias espíritas solucionem, por exemplo, problemas financeiros. Certamente o stress oriundo das preocupações financeiras será aliviado pelos recursos espíritas. Mas o problema econômico, em si, só será resolvido pela própria pessoa, agora mais lúcida para encaminhar sua vida.

Às vezes, a pessoa tem dificuldades financeiras simplesmente por gastar mais do que tem. Por isso, o mais importante é conhecer a ótica espiritual da vida e reformular nossas diretrizes de existência a partir dessa nova visão.

De resto, o passe é uma inesgotável fonte de luz porque, em última instância, é o amor de Deus transfundido de criatura para criatura.

*   *   *

O passe pode diminuir a dor de uma pessoa, especificamente nos casos em que a causa da dor é espiritual.

O influxo energético permite um reequilíbrio das funções do corpo espiritual, o que funciona como uma analgesia.

Parte das energias do passe provém dos Espíritos.

A combinação dos fluídos espirituais com o  fluído vital do aplicador de passe revitaliza o paciente.

Last modified on Sábado, 11 Novembro 2017 18:35

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato