fbpx
HomeInformativoArtigosConsultório inadequado
Domingo, 21 Janeiro 2018 01:53

Consultório inadequado

 


Fonte : Orson Peter Carrara

Às vezes perguntam-me: “Posso localizar um parente desaparecido, perguntar sobre uma cirurgia, perguntar sobre fortunas e até mesmo saber onde está uma pessoa seqüestrada?” Perguntam-me, com a intenção de dirigir o questionamento aos espíritos. Querem saber se os espíritos respondem sobre documentos perdidos, se dão palpites sobre casamentos, e pasmem, se já sabem o resultado de jogos e loterias, se não poderiam dar palpites nesta área e até se não podem comparecer para assinar documentos que deveriam ter assinado antes da partida…

 

Bom, tais perguntas denotam bem o completo desconhecimento sobre o que, quem são os espíritos, onde estão, o que fazem, como vivem.

Um dia desses, vivi a situação de saber que uma família que tem um filho desaparecido, procurar um Centro Espírita e receber a informação de que ele já se encontra desencarnado, ou na linguagem popular, que já morreu.

Em princípio, qualquer pergunta pode ser dirigida aos espíritos. O cuidado que se deve ter é quanto à qualidade da resposta.

Os espíritos, pelo fato de serem espíritos, não sabem tudo e nem tem o poder de penetrar em todos os lugares para localizar pessoas ou documentos. Estão limitados pela sua própria situação evolutiva e aqueles que podem, nem sempre o dizem, por muitas razões. Uma delas, no caso de espíritos esclarecidos, é o de não se intrometerem em assuntos que cabe ao homem resolver. No caso de espíritos menos esclarecidos, nem sempre têm a permissão de dizer tudo o que sabem… Estão todos sujeitos a disciplinas e obstáculos inerentes à condição em que se encontram e nem sempre têm toda liberdade para o “irem e virem” o quanto querem.

Quanto à informação dada por qualquer Centro Espírita, qual a garantia de veracidade? Como saberemos se é verdade ou mentira? Como confiar na informação?

Em primeiro lugar, toda previsão de data ou acontecimento, indicação certa de lugar ou citação fantástica, toda revelação que fuja do bom senso e surge como informação pronta, deve ser rejeitada. E Centro Espírita não é consultório para atender pedidos dessa espécie. Deve-se desconfiar de toda informação com este caráter de revelação, atendendo curiosidades. Quando algo deve ser revelado, surge espontâneo. E sempre através de circunstâncias inesperadas e de preferência por meio de pessoas desconhecidas.

Centro Espírita não é lugar para consultas. Enfermos devem procurar médicos, embora o Centro possa oferecer atendimento de assistência espiritual. Procura de documentos e pessoas desaparecidas é providência para detetives ou policiais, mas nunca para espíritos.

Centro Espírita existe para ensinar Espiritismo e atender as criaturas que querem estudar, que buscam respostas às questões fundamentais da vida humana. E procura de tesouros enterrados, palpites para loterias ou especulações sobre casamentos, nem sei o que dizer, mas estão distantes das ocupações dos espíritos. Esses trabalham para o bem e progresso da humanidade. A informação confiável somente virá por intermédio de médiuns honestos e para consulentes bem intencionados, pois a simples pergunta infantil atrairá também espíritos medíocres e infantis.

Se queres respostas às tuas dúvidas, formule perguntas que visem seu progresso e aprimoramento moral. Desta forma, atrairás espíritos amigos e interessados no teu progresso. Do contrário, estarás sujeito a ser enganado, por médiuns ou espíritos inescrupulosos.

 

 

 

Last modified on Domingo, 21 Janeiro 2018 01:54

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Eliana Machado Coelho

    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

    Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

    Leia mais...
  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato