fbpx
HomeInformativoAtualidadesPorque algumas pessoas nascem deficientes?
Sábado, 24 Fevereiro 2018 15:19

Porque algumas pessoas nascem deficientes?

 



FONTE: TV Mundo Maior
Por: Ricardo Guelfi de Souza / Imagem: Pixabay

Nesta semana uma notícia nos mostrou o amor de um pai pela sua filha. Os pais de Ana Paula receberam dos médicos a notícia de que sua filha estava com uma lesão na medula que faria ela perder partes dos movimentos, deixando-a paraplégica. Já pensando que a menina teria dificuldades para brincar seu pai, Mário Alvitti, construiu uma cadeira de rodas especial para que ela pudesse se divertir. “Ela é uma criança, então tem que brincar, tem que fazer as brincadeiras, participar, para ela não perder essa fase inicial de criança, de brincar” explica Mário, preocupado com a infância de Ana.

 

Dentro da visão espírita podemos perceber que a missão de ambos, tanto os pais, quanto a filha, é grande. Os pais receberão a missão de amar incondicionalmente a menina que ficará paraplégica, cuidarão e enfrentarão as dificuldades que aceitaram receber ainda no plano espiritual. Já a filha estará aprendendo com a experiência deficiência, que pode se dar por inúmeras razões.

“É uma expiação decorrente do abuso que fizemos de certas faculdades. É um estacionamento temporário.”. Neste trecho de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec podemos perceber que estar com uma deficiência pode ser devido ao mal uso de nossas intelectualidade e faculdades que devem promover o bem ao próximo. Há também a possibilidade de em outra vida você ter maltratado seu corpo perfeito causando danos ao perispírito que precisará de um tempo para se restabelecer.

Uma experiência vivida pelo médium Chico Xavier nos faz entender que temos a liberdade de escolha e que podemos vir deficientes porque queremos resgatar e aprender sobre aquilo que talvez já deveríamos ter aprendido. Bom, um certo dia Chico foi procurado por uma mãe que queria entender, através do espiritismo as deficiências de seu filho que era cego, surdo, mudo, sem os braços e que agora os médicos haviam dito que teriam de amputar suas pernas. Instruído por Emmanuel, seu guia, Chico contou a mãe que seu filho se suicidou nas últimas dez encarnações e que agora nesta pereira para que Deus tirasse qualquer possibilidade de cometer o ato novamente.

Mas, não importa, nesta vida saber o motivo de tal estado ou se ele deriva de faltas passadas, pois o mais importante são os aprendizados adquiridos na encarnação atual e o momento em que o mundo vive, não cabe a nós saber os porquês de todas as coisas e julgar a encarnação passada de alguém, devemos focar apenas em amar todos do jeito que são e ser grato pelas diferenças que existem no mundo.

Ter fé em Deus e amor no coração os farão superar todas as barreiras e infelicidades, pois acalmaram seus espíritos que estão buscando a evolução pelos caminhos da luz com ajuda da espiritualidade amiga.

Last modified on Sábado, 24 Fevereiro 2018 15:19

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • "Marcas de nascença" e a reencarnação


    Por: Eurípedes Kühl

    Alguns registros espíritas sugerem que determinados fatores físicos podem indicar a presença de reencarnação decorrente de ato específico em vida passada:

    Marcas de nascença
    - No livro “Entre a Terra e o Céu”, 13ªEd., 1990, FEB, RJ/RJ, o autor espiritual André Luiz (psicografia de Chico Xavier) diz-nos à pág 186 que os “sinais de nascença” decorrem da associação de mente a mente entre mãe e filho, na fase da gestação, proporcionando à Natureza completar o serviço que lhe cabe no tempo. E acrescenta:

    Leia mais...
  • Destino ou livre arbítrio?


    Por: Eduardo Rossatto

    Destino é, nas palavras de André Luiz em "A vida continua", a soma dos nossos próprios atos. Na doutrina espírita, esta palavra é raramente usada, pois ela denota passividade e o espírito é sempre senhor do seu destino através do que chamamos de "livre-arbítrio". Segundo a questão 872 do "Livro dos Espíritos", livre-arbítrio é a liberdade do espírito em fazer a escolha da existência e das provas (quando ainda desencarnado) e a faculdade de ceder ou de resistir aos arrastamentos a que todos nós somos submetidos (quando encarnado). Há muitas fontes nas quais podemos estudar sobre o assunto, como o excelente capítulo 3 da Terceira Parte de "O Espírito e o Tempo" de J. Herculano Pires, mas vamos focar nas questões 843 até 872 do "Livro dos Espíritos".

    Leia mais...
  • Médicos – “mecânicos“ de Deus

     


    Fonte: Euripedes kuhl
    Por: Euripedes Kuhl

    Figuradamente, considero que a mais perfeita máquina existente no planeta Terra é o corpo humano; dentre tantas, apenas outra das infinitas obras-primas do Criador.
    Máquina perfeita, maravilhosa, eficientíssima — única!

    Leia mais...
  • Por que Deus permite o sofrimento?




    Imagem: Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Aos olhos físicos, tudo é sofrimento. Para alguns, castigo de Deus; para outros, um grande enigma. Afinal, por que Deus permite o sofrimento, a fome, tragédias e doenças?

    Mas a nossa cegueira espiritual não consegue enxergar além da matéria, razão pela qual os homens questionam a Espiritualidade Superior. Allan Kardec também questionou, a fim de esclarecimentos, e a resposta do benfeitor na questão 123 do "Livro dos Espíritos" foi a seguinte: "Como ousa pedir contas a Deus de seus atos?"

    Leia mais...
  • Lado diverso da moeda




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Durante algumas semanas publiquei algumas reflexões dos prejuízos causados pela falta de conhecimento do Espiritismo, levando pessoas a práticas e comportamentos completamente divorciados da genuína prática espírita. Tais abordagens foram motivadas pelos disparates observados, pelas ocorrências absurdas praticadas em nome de uma doutrina racional e especialmente tentando abrir os olhos daqueles que não conhecem os princípios do Espiritismo e se deixam levar por supostos médiuns e ditos líderes ou palestrantes que, abusando do livre-arbítrio, ameaçam, chantageiam, exigem, impõem ideias absurdas na compreensão dos legítimos ensinos da Doutrina Espírita. Não teve sentido de crítica, até porque todos estamos sujeitos a esses equívocos, inclusive quem aqui escreve, mas de ponderações que promovam coerência.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato