fbpx
HomeInformativoDoenças na visão espíritaMALFORMAÇÕES E COMPLICAÇÕES NA GRAVIDEZ
Domingo, 08 Abril 2018 01:35

MALFORMAÇÕES E COMPLICAÇÕES NA GRAVIDEZ

 



FONTE: AMEBRASIL 
  

Dra. Cristiane Ribeiro Assis (AME-SP) é ginecologista e obstetra, com especialização em Medicina Fetal – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Independente da maneira como ocorre uma gravidez, sendo ela planejada ou não, ninguém deseja que algum problema acometa a mãe ou o bebê. Quando ocorrem complicações, tendemos a acreditar que as mesmas se originam de uma injustiça ou de um castigo divino. Entretanto, elas não acontecem ao acaso. A medicina materialista não é capaz de explicar adequadamente suas razões, mas ao enxergarmos as pessoas como algo além da matéria, fica mais fácil compreender essas intercorrências.

 

Podem ser divididos em três, os principais fatores que levam a gestação a apresentar uma evolução diferente da esperada. O primeiro deles é o PERISPÍRITO. No feto, ele será responsável pela estruturação de seu corpo físico. Qualquer lesão que possua proveniente de desequilíbrios ou agressões anteriores, poderá dificultar esse trabalho, podendo causar desde alterações discretas a anomalias e malformações graves. Entretanto, sabemos que essas situações servem como forma de depuração para esse perispírito, sendo fundamentais na jornada evolutiva do ser.

Já na mulher, como nos conta André Luiz em Evolução em Dois Mundos, essas lesões pregressas podem atuar em seus centros de força, levando a problemas que dificultem a gestação ou façam com que a mesma exija maiores cuidados. Quando envolvido o centro genésico, observarmos, por exemplo, maior propensão a infecções ginecológicas graves, descolamento prematuro ou implantação baixa de placenta e abortos de repetição. Porém, todos os outros centros de força são fundamentais para o transcorrer adequado da gestação, e quando desequilibrados, poderão originar doenças clínicas associadas a gravidez, como hipertensão, diabetes e cardiopatias, entre outras.

Também são considerados como causa de distúrbios na gravidez as INFLUÊNCIAS MENTAIS. São cada vez maiores as descobertas no campo das doenças psicossomáticas, demonstrando o quanto as emoções e pensamentos de uma pessoa podem acarretar em problemas orgânicos. Sabendo que a mente está diretamente associada ao espírito, tais constatações são válidas também para o feto. Apesar de fisicamente estar em formação, seu espírito traz consigo vivências e emoções que podem, em maior ou menor grau, influenciá-lo.

Porém, quando analisamos a gestação, devemos lembrar que existem dois espíritos intimamente relacionados. André Luiz nos traz preciosas observações sobre isso no livro Entre a Terra e o Céu. Conta que ao longo da gravidez, a mulher é envolvida totalmente pelos pensamentos do espírito reencarnante e vice-versa. Assim, a permuta de impressões entre ambos é inevitável. Quando esse contato espiritual envolve pessoas com escuros débitos na consciência, tal proximidade pode acarretar alguns sacrifícios.

Para a mãe, isso originará desde alterações de comportamento (pois à maneira de um médium, transmitirá opiniões e sensações da entidade que abriga) até problemas orgânicos, como a emese gravídica (náuseas e vômitos). Segundo Clarêncio, isso ocorreria pois o organismo da mãe, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos que nem sempre são aprazíveis ou facilmente suportáveis pela sensibilidade feminina. Nesses casos, os vômitos seriam uma forma de eliminação de tais fluidos.

Sobre o feto, a mente da mãe tem grande influência na constituição de seu corpo físico. Nesse mesmo livro, somos informados que alguns pensamentos e emoções maternas podem atingir ao feto de forma tão intensa, que o marcam para a vida inteira, seja na sua constituição física ou psíquica. Através de estudos que comprovam a existência de psiquismo e personalidade fetais tem sido possível comprovar a veracidade de tais informações. Também contribuem para isso as informações adquiridas no tratamento de regressão de memória em pacientes através de técnicas como a Terapia de Vidas Passadas e a Mobilização de Qi Mental.

O terceiro fator a influir nesse processo são as ENTIDADES ESPIRITUAIS. Em Missionários da Luz, André Luiz nos conta que além dos Espíritos Construtores, que agirão como funcionários da natureza divina auxiliando no processo reencarnatório, mãe e filho também poderão receber a visita de entidades amigas ao longo da gravidez. Entretanto, para que isso ocorra adequadamente, é essencial que a gestante mantenha um padrão vibratório que permita não só a aproximação dos mesmos, como a sua intervenção auxiliadora. Caso se entregue a ansiedades e preocupações, a gestante não só dificultará essa ajuda, como também poderá atrair para perto de si entidades que vejam alguma vantagem na desestabilização dessa valorosa chance de resgate de débitos. Correndo o risco de me tornar repetitiva, volto a destacar a importância do Estudo do Evangelho no Lar, visando a aproximação de todos os envolvidos às lições e exemplos de Jesus.

Diante do que foi exposto, vemos nas malformações e complicações na gravidez, não só razões, mas também grandes oportunidades de aprendizados. Tais lições não se restringem ao binômio materno-fetal, podendo extrapolar a todos que os acompanham nesse momento. Para isso, são fundamentais disposição e boa vontade.

Last modified on Domingo, 08 Abril 2018 01:35

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Eliana Machado Coelho

    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

    Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

    Leia mais...
  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato