fbpx
HomeInformativoArtigosO que a Casa Espírita pode oferecer para você?
Domingo, 20 Mai 2018 01:17

O que a Casa Espírita pode oferecer para você?

 



FONTE: LETRA ESPÍRITA - 
Por: Anna Cartaxo

Hoje em dia é muito fácil buscar o Espiritismo. Nas redes sociais existem dezenas de páginas, transmissões ao vivo, grupos de WhatsApp, blogs espíritas, canais no Youtube... é uma maravilha! Além destes canais modernos de estudos, também podemos complementar o conhecimento espírita indo as Casas Espíritas, que são instituições que seguem os ensinamentos e orientações do codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, e, acima de tudo isso, o Evangelho do nosso Irmão e Mestre, Jesus Cristo. Assim, listo alguns serviços que a Casa Espírita nos oferece:

Pronto Socorro: através da Assistência Espiritual associada à terapia de Passe. É nesse momento que buscamos sanar as enfermidades da alma. Além de cuidar de nós, encarnados, também há a acolhida dos desencarnados nas reuniões mediúnicas (privativas).

 

Educandário: através dos Estudos que oferecem (Sistematizado, Mediunidade, Aprofundado, das Obras Básicas e auxilares...), a Casa Espírita muito pode nos auxiliar no aprimoramento moral e intelectual. Também oferecem as palestras públicas e um trabalho muito importante chamado Evangelização Espírita Infato-Juvenil, no qual a criança, desde bebê até a adolescência, é instruída acerca do Evangelho de Jesus. Incrível, não é?

Oficina: O campo da Seara Espírita é imenso! Podemos trabalhar entregando mensagens na recepção, palestrando no salão, preparando refeições fraternais, aplicando passes, evangelizando as crianças e os adolescentes, conduzindo estudos... Claro que isso demanda tempo, e é imprescindível a instrução e capacitação dos trabalhadores. Como diz André Luiz: "quando o trabalhador está pronto, o trabalho aparece". A Casa Espírita é um maravilhoso campo para a ação da caridade e burilamento íntimo.

Recanto Fraterno: onde encontramos pessoas de diversas situações sociais, aprendemos com as diferenças e buscamos a harmonia através do carinho fraternal. Claro que nós, trabalhadores, não somos perfeitos, então, é uma ótima oportunidade de exercitar o BIP (Benevolência, Indulgência e Perdão);

Templo: lá realizamos preces, evangelhos, cantamos... tudo que nos mantém em perfeita harmonia e conexão com Deus e a Espiritualidade Amiga.

A Casa Espírita está sempre de portas abertas a quem vai procurá-la, tem atividades libertadoras e nunca irá cobrar por isso. Somos da filosofia: Dai de graça o que de graça recebestes.

E aí? Gostou de saber mais sobre a Casa Espírita? Então, não perca tempo! Procure a mais próxima de você!

Last modified on Domingo, 20 Mai 2018 01:21

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato