fbpx
HomeInformativoTransição planetariaVida em outros planetas
Sábado, 23 Junho 2018 23:41

Vida em outros planetas

 



FONTE: REFLETINDO O ESPIRITISMO

Um renomado periódico brasileiro destaca em sua primeira página: “Cientistas descobrem dois novos planetas extrassolares com grandes chances de serem habitáveis.”

Esta descoberta nos convida a refletir como a Doutrina Espírita é incrível, maravilhosa, esclarecedora. Enquanto muitos irmãos que dominam a ciência humana estão, somente agora, após 2013 anos da vinda do Cristo, descobrindo e comprovando a existência de outros planetas e que é possível habitá-los, nós Espíritas já sabíamos disso!!! Muitos de nós, que provavelmente fomos exilados de Capela, já sabíamos disso!

 

E nossos conhecimentos vão a passos muito mais largos, pois enquanto esta descoberta leva em consideração somente a possibilidade de vida material/carnal em outros planetas, nós sabemos também que, mesmo não sendo vistos pelos olhos humanos, estas vidas já existem em formas muito mais avançadas que possa conceber a sociedade materialista e descrente.

No livro “Emmanuel” – psicografia de Francisco Cândido Xavier, editado pela FEB - o espírito Emmanuel esclarece, logo na introdução, que “A Terra é, pois, componente da sociedade dos mundos. Assim como Marte ou Saturno já atingiram um estado mais avançado em conhecimentos, melhorando as condições de suas coletividades, o vosso orbe tem, igualmente, o dever de melhorar-se, avançando, pelo aperfeiçoamento das suas leis, para um estágio superior, no quadro universal.” Neste pequeno trecho este Espírito iluminado nos deixa claro que além da existência de outros planetas com vida, há ainda a lei do progresso constante dos mesmos.
Como é maravilhoso sabermos sobre a existência de uma infinidade de outros planetas, ou seja, outras escolas, onde todos os seres criados por Deus têm a oportunidade de aprendizado, sempre em direção à Luz! Agradeçamos a Jesus por têr-nos revelado que “Há muitas moradas na casa de meu Pai.”

- Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. - Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)
A verdade é irrefreável e chega a cada um de nós no momento certo e da forma mais adequada para a sua total compreensão, confirmando a nossa crença de que “o acaso não existe” e tudo está no seu devido lugar. A verdade chega de mansinho, em gotas homeopáticas de amor, para que depois de asssimilada nunca mais seja apagada.

Devemos agradecer humildemente a Deus, a Jesus e a todas as suas falanges de Espíritos de Luz por nos terem confiado estas verdades nesta encarnação. E devemos pedir, ainda, muita força para persistirmos no bem e no amor Divino ao próximo, para levármos esta responsabilidade de divulgar a Doutrina adiante, por muitas gerações e repetidas reencarnações, seja na Terra ou em outros planetas!

 

 

 

Last modified on Sábado, 23 Junho 2018 23:43

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato